Pedido de dicas para vasos em bandejas

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Pedido de dicas para vasos em bandejas

Mensagem por Edson Poscai »

Pessoal, eu estou buscando dicas, opiniões e saber os prós e contras de deixar os vasos em bandejas grandes com plantas aquáticas e peixes.

busco eliminar (ou 90% pelo q já ouvi) de perigos de dengue. fora, me desculpem dizer, lavar pires dia sim 2 não um por um, por vezes cansa....

mas observo as águas de fundos de garrafas pet gde, q fiz aqui e nota-se q a água fica morna p/ quente :shock: :shock: será q os peixes aguentam? outra, tenho gatos q quando virem peixes, estarei ferrado...

mas tenho q tentar, começar de leve e analisar os resultados. agradeço as dicas : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Legal Edson!

Quanto maior for o volume de água, menor a variação de temperatura. Portanto deverá ser algo grande que comporte não apenas os vasos, mas que ofereça espaço suficiente para os peixes sobreviverem.

Realmente, a manutenção de limpeza dos pratos é chato mesmo, rs. :mrgreen:

Abç


Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Procure usar banejas brancas e adicione algumas alfaces dágua nos cantos. Isso deve dar conta de manter a agua mais fresca.
O peixe mais indicado é o beta, mas você só poderia colocar um, porque é um peixe territorialista. O Rafael aqui do fórum usa lebiste e diz que o peixe suporta bem. Esse pode colocar vários em cada bandeja.
Abraço


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

agradeço André,

ref. ao Beta só em último caso. quero, de acordo com o tamanho, deixar mais.

tem uma loja com várias espécies aqui e irei conversar. as plantas aquáticas, onde eu morava tem de monte, aqui irei procurar para comprar ou até mesmo buscar saber onde achar. é uma planta q se multiplica de monte. para pescar eu retirava para não cobrir as águas. havia lagoas fechadas das plantas pq's ao aguapés (?).


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Lambari paras as larvas e cascudo para o Lodo, não são ornamentais mais fazem muito bem o serviço...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Ricardo, ótima dica do cascudo q tomara q ajude a limpar o limbo q se forma nos fundos. : joia :

agora o lambari, acho q não. tem q ser menor e mais resistente. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Alph@
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 05 Fev 2016, 20:38
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Alph@ »

Edson,

se tu for mesmo ficar com a opção das bandejas (no meu caso prefiro comprar vasos sem furos e fazer reservatório interno), só não esqueça que peixe precisa de oxigênio na água (com exceção do Betta que respira oxigênio da atmosfera, sendo assim tu vai ter que colocar uma bomba ou vai ter que trocar a agua periodicamente (dependendo da quantidade de peixes máx 2 a 3 dias), senão os peixes irão morrer.

Abraços


Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Minha coleção é pequena mais já acho chato ficar lavando os pratos vale a pena pesquisa as opções o Rafael tem um canal no YouTube vale a pena você trocar uma idéia com ele !!!


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Alph@ escreveu:se tu for mesmo ficar com a opção das bandejas (no meu caso prefiro comprar vasos sem furos e fazer reservatório interno), só não esqueça que peixe precisa de oxigênio na água (com exceção do Betta que respira oxigênio da atmosfera, sendo assim tu vai ter que colocar uma bomba ou vai ter que trocar a agua periodicamente (dependendo da quantidade de peixes máx 2 a 3 dias), senão os peixes irão morrer.
Edson, a questão q o Luiz levantou tem q ser levada em conta... pq eu não acho certo, colocar um ser vivo num lugar e pronto acabou... ele demanda tempo, dedicação e aí mora o perigo: você pode ter a intenção de resolver um problema e ganhar 2... serão mais algumas vidas q estarão sob sua responsabilidade... : joia :

Eu ainda prefiro aqueles potes gdes (lembre-se da dica do Marciel, qto mais água menor a chance de superaquecimento) ou o uso das caixas de suco e leite, q são feitas pra manter o suco/leite mais fresco...

Tem um video circulando na internet, com uma idéia q pode ser bacana: isolar os pratos de água com meia de seda (meia-calça)
Mulher usa meia-calça para evitar Aedes aegypti e vira hit na web

Aqui em alguns recepientes de água eu fiz uns furos (ladrão) muito gdes, então coloquei meia de seda mais ou menos como nesse video... Se você não tiver pra quem pedir uma meia-calça furada ou desfiada, vá a uma loja de produtos pra artesanato e procure por meia de seda.. é baratinho.. coisa de menos de 2 reais... ;)


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

concordo, Fátima. : joia :
vá a uma loja de produtos pra artesanato e procure por meia de seda.. é baratinho.. coisa de menos de 2 reais... ;)
Fátima, poxa q cara eu irei ficar? não, peço para minha mãe comprar pra mim. :oops: :oops: :lol: :lol:

brincadeiras a parte, já tentei isso Fátima. uma amiga comentou comigo q as plantas bloqueiam boa parte do calor e não usa peixes, só a plantas aquáticas.

adquiri hj uma bandeja pq para teste. irei ver se consigo plantas aquáticas e não usar peixes, por hora.mas espero ver mais ref. a este assunto. : joia : : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem