PC's no quarto?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Muhai
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Jan 2015, 00:13
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes

PC's no quarto?

Mensagem por Muhai »

Boa noite, posso deixar minha PC's no quarto a noite e deixar no quintal de manhã? Sei que plantas não gostam muito de mudança de local, porém se eu deixar na janela do quarto direto acho que não receberá sol suficiente e terá muita ventilação.

Obs: Ainda não possuo nenhuma PC's, porém estou pensando em comprar uma do Marcos Ono. Fiquei interessado em uma Drosera Filiformis Red.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

A D.filliformis é muito linda e suporta bem ficar na janela.

Melhor do que ficar trocando diáriamente de lugar. : joia :

Abç


Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por rozenlady »

Eu ia fazer essa mesma pergunta, semeei uma D. Capensis Alba e achei que ela seria ótima para deixar no quarto de noite pra se alimentar dos mosquitos que se alimentam de mim :?
Mas pelo jeito não é saudável ficar trocando elas de lugar mesmo que seja tão pouquinho, vou ter que ficar com o inseticida mesmo :(


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Uma opção para manter as plantas dentro de casa(não é o ideal para elas, porem) seria o cultivo indoor, proporcionando iluminação artificial as plantinhas.


Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Em se tratando de Droseras, quanto mais sol melhor. Pode atéééé ficar no quarto, mas sem receber luz solar pelo menos 3 a 4 horas elas tendem a crescer menos e terem as cores menos vivas. Quanto à ventilação, deve-se preocupar com a umidade, que deve ser o mais alta possível (não que baixa vá matá-la de imediato, mas vai secar sua mucilagem e ela não ficará linda). Devo perguntar, foi à isso que você se referiu quando falou ventilação?


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por rozenlady »

otaviobravim escreveu:Em se tratando de Droseras, quanto mais sol melhor. Pode atéééé ficar no quarto, mas sem receber luz solar pelo menos 3 a 4 horas elas tendem a crescer menos e terem as cores menos vivas. Quanto à ventilação, deve-se preocupar com a umidade, que deve ser o mais alta possível (não que baixa vá matá-la de imediato, mas vai secar sua mucilagem e ela não ficará linda). Devo perguntar, foi à isso que você se referiu quando falou ventilação?
Mas assim, se eu deixar ela no sol durante o dia e levar pro quarto de noite, dá certo? Ou é melhor não arriscar? :?


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Apesar de não ser o mais recomendável, dá certo.

Enquanto você tiver paciência de todos os dias levá-la ao sol e a noite guardar a planta no quarto, rs. :)

Abç

ps mas quando você tiver mais plantas esse procedimento fica inviável.


Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá pessoal : joia : se eu tenho algo a dizer a respeito de mudar qualquer planta de lugar neste esqueminha de retirar do sol e por no quarto retirar do quarto e por no sol é o seguinte:
_Quando você deslocar uma planta de um local para outro tenha em mente que você deve tentar colocar a planta exatamente do mesmo modo que você encontrou pode se marcar um lado do vaso e deixalo virado sempre par a mesma direção :arrow:.A plantinha gosta assim.
um cordial abraço.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por rozenlady »

Carlinhos escreveu:Olá pessoal : joia : se eu tenho algo a dizer a respeito de mudar qualquer planta de lugar neste esqueminha de retirar do sol e por no quarto retirar do quarto e por no sol é o seguinte:
_Quando você deslocar uma planta de um local para outro tenha em mente que você deve tentar colocar a planta exatamente do mesmo modo que você encontrou pode se marcar um lado do vaso e deixalo virado sempre par a mesma direção :arrow:.A plantinha gosta assim.
um cordial abraço.
Oh shit, obrigada pela dica Carlinhos, pego os vasos que seemei umas D. Capensis todos os dias pra ver se algo brotou mas nunca me atentei para deixá-las na mesma posição. Vou prestar mais atenção nisso a partir de agora.

Obrigada!


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Hehehehe, tem jeito não minha gente. Segundo as sábias palavras de um amigo meu (Gino) planta gosta mesmo é de ficar quieta no canto dela e, nessa de mudar pra lá e pra cá uma hora ela há de adoecer e definhar até a morte.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder