Ouro selvagem em Gana - Discovery - Um Nojo

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Ouro selvagem em Gana - Discovery - Um Nojo

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Eu gosto de alguns reality show, tipo sobrevivências, trato feito, quem dá mais, febre do ouro, etc..

Mas ontem o discovery começou a apresentar um novo que se chama "ouro selvagem", o lance são dois americanos enterrados em dividas por causa da especulação financeira nos EUA e vão para Gana garimpar ouro.

A narração é de dar nojo, o narrador bate na tecla que os caras precisam de U$ 1 milhão para pagar suas dividas e mandar dinheiro para suas familias e enquanto isso fica mostrando o povo sofrido de Gana.

Além de não ficar dinheiro para o povo de Gana as terras são degradas, estão acabando com as florestas, e a exploração do povo é enorme. Pior de tudo é miséria explorando miséria até o mais baixo nível.

Ao contrário de febre do ouro que acontece no Alaska existe a maior preocupação com o meio ambiente e também com os trabalhadores.
Em Gana dane-se o meio ambiente, dane-se os trabalhadores e dane-se o povo, desde que os dois americanos consigam pagar suas dividas e alimentar suas familias.

Para piorar tudo resolvi dar uma pesquisada no assunto de ouro em Gana e achei essa reportagem https://www.estadao.com.br/noticias/vid ... 1698,0.htm e a coisa é um absurdo, os dois americanos são apenas uma pedra de gelo na ponta de um iceberg.

Eu não vejo a mídia internacional batendo nessa tecla igual batem aqui no Brasil quando o caso é a Amazônia. eu imagino porque aqui apesar de todo o contrabando os capos são brasileiros.

Bom, é isso aí


Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

É lamentavel pois o negocio já está querendo virar do avesso e os caras pioram ainda mais, deveriam ter um reality show das pessoas indo la na entregar comida para quem não tem :roll:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu: ...o narrador bate na tecla que os caras precisam de U$ 1 milhão para pagar suas dividas e mandar dinheiro para suas familias e enquanto isso fica mostrando o povo sofrido de Gana.

...dane-se o meio ambiente, dane-se os trabalhadores e dane-se o povo, desde que os dois americanos consigam pagar suas dividas e alimentar suas familias.
Concordo com você Paulo.

Esse reality é o cúmulo do absurdo. E mostra as famílias dos caras em casas enormes e os carrões nas garagens. Usufruindo de tudo aquilo é lógico que devem ter dívidas. É ridiculo. Quando ví a chamada para o programa já imaginei o triste conteúdo.
E infelismente a Africa é terra de ninguém por causa do ouro, diamantes, etc...

Abç


vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Típico do norte americano: Quando a grana acaba, eles dão uma passadinha no que consideram seu quintal, pegam o que precisam e que se danem os ''macacos'' :evil: . É assim que muitos deles veem África e América latina ... claro que não são todos eles, mas sempre tem um cabeçudo que ainda vê as coisas assim...


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Paulo, comecei a assistir o programa e certas coisas também me fizeram franzir as sombrancelhas... A degradação ao meio ambiente, como você mesmo já falou, o fato de apesar de ter tanta riqueza lá o povo ainda ser bem pobre, isso é bem contraditório;
A propósito, como os caras conseguiram fazer uma dívida de 1 milhão? :|


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Quando vi a propaganda do programa pensei "1 milhão em dividas.... é um absurdo", depois foi passando, fui vendo as cenas das casas, dos carros, e mais depois passa que um habitante/membro de milicia ou algo do tipo, vai lá e rouba eles, eu ri muito e pensei comigo "bem feito".


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Quando eu penso que o ser humano não pode descer mais baixo, aí vem um programa desses. Na boa, o Discovery já foi melhor, uma vez que tinha programas de conteúdo, mas de 2 anos pra cá a qualidade esta caindo. Já faz 6 meses que não assisto nada neste canal e pelo andar da carruagem continuarei sem assisti-lo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem