Oi pessoal! Uma GRANDE duvida sobre as doações!

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Responder
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Oi pessoal! Uma GRANDE duvida sobre as doações!

Mensagem por jligeiro »

Oi Oi, Alguém sabe se é possivel enviar para Portugal? :) E se sim, se os custos são altos??


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

hum possível e sim. a questão e o meio...

lembre-se que temos alfandega e apesar de quase sempre passar por despercebido o envio de qualquer parte de uma planta deve ser acompanhada por um laudo fito****seila que diz que ela não e perigosa para o ecossistema ou que deve ter certos cuidados... esse laudo que se não me engano e fornecido pelo Ibama e complicado de conseguir e acaba sendo oneroso alem de muito burocrático...

porem caso queira bote numa carta aconselho que não deixe tanto nas caras tipo dobre os origames dentro de uma folha de papel ou algo que não deixe ver exatamente o q tem dentro, e mande para o correio. carta registrada internacional paguei na ultima para a Itália 11 reais.

o risco e q se a alfandega pegar elas serão incineradas, acredito que não gere multas e tals, mais vale uma pesquisa caso queira, a minha foi para a italia sem problema, foi 2 e chegou 2 tb...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Eu vou tentar ver com os correios aqui o que dizem. Eu só queria sementes, nada de plantas. Pelo que percebi, se enviar as sementes dentro de uma lenço de papel selado com fita-cola à volta vêm seguras! =D


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Bom,

Se for enviar sementes até que é tranquilo, sei de muita gente inclusive eu que trouxe sementes de fora e não tivemos problemas.
Agora o problema, o correio brasileiro é chato pra caramba, toda vez que mando uma carta com algum volume me perguntam qual o conteúdo, sempre digo que são cartões. Mas nunca mandei sementes para fora.
Um modo barato de envio, se o maldito correio não cortou é enviar um CD/DVD e dentro da embalagem mandar sementes, mas agora não lembro dos custos.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

eu aconselho não usar o lenço pois ele irá dar volume e nas regras, carta so pode ir papel... quando ele ver o volume ele pode embargar... qualquer coisa usa aqueles saquinhos que por dentro e preto, mais sementes normalmente e tranquilo. esse método que o paulo disse e o registro modico, mais para sementes não acho viavel, eu uso com caixa de VHS para enviar plantas dentro do pais mais sementes e so colar os origames nem uma cartolina ou algo parecido que vai de boa, colo so para não juntar num canto da carta e dar volume alem do risco de rasgar o envelope e elas caírem...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
jligeiro
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 124
Registrado em: 14 Jan 2017, 10:21
Localização: Tomar - Portugal
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por jligeiro »

Então sabem de alguém que esteja disponível para falar comigo por PM ou Whatsapp sobre sementes de Drosera? Gostava mesmo mesmo mesmo de ter sementes de Drosera! :(


Win Free Bitcoins every hour! - - http://freebitco.in/?r=3830413 Falem comigo para saber como!
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

As sementes de Dionaea que recebi agora em janeiro vieram da Alemanha num envelope de carta normal e dentro tinha um ziplok envolto em plastico bolha.

Acho dificil os correios barrarem envelope de carta.
Eles até devem passar por algum tipo de scanner uma amostragem qualquer e mesmo que passarem esse envelope com sementes, elas (especialmente as de drosera) sao tao minusculas que não acho que vá ser barrado.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu já enviei e recebi da Italia e Portugal, não tive problemas. aqui ficou em +/- 12 ou 13,00. o recomendável é o envelope de bolhas (?) como disse nosso amigo Delagostini, acho q ele nasceu em agosto :lol: :lol:

qq coisa, eu dou um jeito, mas de poucas. fica tranquilo : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

delagostini escreveu:As sementes de Dionaea que recebi agora em janeiro vieram da Alemanha num envelope de carta normal e dentro tinha um ziplok envolto em plastico bolha.
Eu já cansei de receber sementes assim, vindas de fora e normalmente passam sem problemas. Isso porque o remetente pagou os custos, mas aqui o correio quer faturar alto, e ainda dá prejuízo, e com isso os atendentes do correio ficam perguntando um monte de coisa para saber se está indo apenas uma carta, se sentirem algum volume eles brecam. Talvez colocando um papelão não muito grosso com cortes aonde se possa encaixar os saquinhos de sementes não de problema. Se perguntarem diga que está enviando um cartão de aniversário ou qualquer coisa semelhante.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pagando registrada fica em 12/13. não registrado uns 8/9.

registrada em média 20/25 dias e não registrada 45/60 :shock:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem