O sonho de qualquer carnivórologo brasileiro

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

O sonho de qualquer carnivórologo brasileiro

Mensagem por rdrgobra »

Navegando na web em busca de informações úteis ao fórum achei este video de um encontro do ICPS:

[youtube][/youtube]

Agora a pergunta; será que algum dia teremos uma exposição de PCs igual a esta por aqui?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

:lele: ,cara com fé em Deus vamos ter uma feira assim,cada uma mais linda que a outra,as sarracenias,helianphoras,nepenthes,tinha uma que parecia uma moita de droseras,se eu fosse ficaria louco!!!!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Muito legal esse tipo de exposição. O que chama atenção é a qualidade das plantas.

Abs.


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

caramba rodrigo, quase chorei com essas imagens , se eu pudesse comprava um exemplar de cada dessa feira.
mas o que mais me chamou a atenção foi a saude e a qualidade espantosa dessas plantas :shock: os donos devem estar muito orgulhosos pois são todas lindas


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Ja tinha visto o video desta expo de PC`S,acho que o cultivo de pc´s,quando ficar popular,sera semelhante ao de orquideas,com club´s,e expo´s por ai..
Fui numa expo de orquidias aqui,minha surpresa quando acho sphagnum pra vender,fiz a festa rsrs


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

:shock: Que sonho!
A binata e a heliamphora premiadas são fantásticas...
Quem sabe um dia montamos algo pelo Rio?
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É isso aí pessoal.

O cultivo de pcs no Brasil não é novo, tem bem mais de uma década.
Infelismente sempre nas mãos de poucos cultivadores. Mas com o advento da internet o conhecimento ficou mais democratico e acessivel. O mundo ficou menor.

Estou certo que dentro de poucos anos teremos cultivadores de alto nível, com plantas magníficas (todos vocês) e assim poderemos realizar eventos do porte do ICPS. 8-)


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Muito bacana o evento...Tambem espero que aqui isso cresça cada vez mais, para podermos ter eventos como estes *-*


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Muito interessante estes encontros, é como se fosse um parque de diverções para PCófilos, tirando todas as plantas que se pode ver em exposição as informações e técnicas que cada um tem para passar, não tem preço. Eu imagino a altura da conversa que teria um evento deste tipo se fosse feito para reunir todos os cultivadores do Brasil. A empolgação seria tanta que o dia passaria feito um ráio :lol:

Concordo com o que escreveu Marciel !

Quem sabe um dia o nosso governo para e pensa na população do país e contrói meios de transportes mais rápidos e ascessiveis para que possamos nos reunir todos em um encontro deste tipo. :roll:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Thássio, Caio, Nelci, Arquimedes, Gabriel, Marciel e Vitor valeu pelos comentários. Confesso que ficaria "alucinando" :lele: num encontro como esses. Era até capaz de sofre um infarto ante a emoção de estar ali :caveira: .
Felipe_Steinthaler escreveu:Quem sabe um dia o nosso governo para e pensa na população do país e contrói meios de transportes mais rápidos e ascessiveis para que possamos nos reunir todos em um encontro deste tipo. :roll:
Felipe, posso até estar sendo pessimista, mas "De onde menos se espera e que não vem nada mesmo" :lol: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem