O resgate das papa-moscas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

O resgate das papa-moscas

Mensagem por WFERnando »

Hoje dando uma volta pelo centro da cidade atrás de perlita com meu amigo Vinícius, e sem bons resultados, resolvi pegar um ônibus com ele e ir ao Garden Center Alphaville, atrás da bendita perlita.
Pois bem, chegando lá, me deparei com nepenthes e dionaeas lindas, todas tinham acabado de chegar do CEAGESP. E todas aquelas dionaeas eram exaltadas pelas pessoas que ficavam curiosas ao ver as plantas chegando e sendo colocada nos balcões. Andando pelo meio das orquídeas, hiper bem cuidadas meu amigo vê uma coisa e me dá um toque: Eram duas pequenas dionaeas que estavam separadas das demais. Peguei-as e fui falar com a moça que estava organizando as plantas novas no balcão, e perguntei o porquê de não colocar as duas junto das outras plantas que acabavam de chegar. Ela me disse que essas duas foram as únicas que não tinham saído porque eram pequenas demais, e acabaram sendo deixadas ali pelo menos por duas semanas.

Eu me lembro que no começo do ano, dei uns toques sobre as carnívoras para o gerente de lá, que seguiu os conselhos, pois quase toda semana eu passava lá, e via que as plantas estavam cada vez melhores, mas parece que esse rapaz foi transferido e entrou um outro senhor no lugar dele. Mas enfim, vejam as plantas:

[thumbnail=center]https://lh3.googleusercontent.com/-nBhu ... 1%255D.jpg[/thumbnail]
[thumbnail=center]https://lh4.googleusercontent.com/-L3HK ... 1%255D.jpg[/thumbnail]
[thumbnail=center]https://lh6.googleusercontent.com/-qXvL ... 1%255D.jpg[/thumbnail]

As dionaeas que tinham acabado de chegar estavam R$8,00. Já eu, peguei essas duas por R$4,00 kkkk, chega a ser até engraçado. Eu quando vou lá, costumo pegar somente as sarracenias mais judiadinhas e trazer elas para casa, mas essas duas dionaeas...

Bom gente, é isso!
Vou postar para vocês o desenvolvimento dessas duas guerreirinhas, que amanhã mesmo serão colocadas em um substrato decente, e irão para junto das outras para terem o repouso que merecem!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Blackwolf
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Jul 2012, 18:48
Localização: Joao pessoa

Mensagem por Blackwolf »

Karaca que Dionaea lindaaaaaaa!!!! Do Jeito que ta ai é so administrar.... Boa sorte aew.


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Realmente da pena quando passamos em algum lugar e vemos as pc's la no meio,todas maltratadinhas,muitto bem fer,garantto que ficaram grandes e lindas no seu cultivo : joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sabia que você tinha um bom coração, mas depois dessa atitude você se tornou um heroi : hero : . Continue assim Fernando que você vai longe.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

poxa as guerreiras at que não estão tão mal , essas são heroinas mesmo
acho que e so aqui no RJ que não vejo pc para vender , por 8 reais eu mandava empacotar o mostruário todo rsrs

poste a evolução delas fernando , fiquei interessado nelas :ugeek:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Oi gente!
Vou contar um segredinho pra vocês: Eu não tenho paciência alguma pra transplantar dionaea, até drosera filiformis eu me dou melhor transplantando hehehehehe.
Mas enfim, aqui estão elas na casinha nova delas, acompanhadas de uma sarracenia!
Imagem


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Boa aquisição, Fernando! : joia :
Queria poder simplesmente dar uma volta pra comprar umas carnívoras por aqui. Aguardo esse dia! :roll:
Sucesso!
Abs!


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Caio Vinicius escreveu:Boa aquisição, Fernando! : joia :
Queria poder simplesmente dar uma volta pra comprar umas carnívoras por aqui.

Eu não sei se é só comigo, mas todo lugar que eu vou tem algumas delas à venda, e sempre as dionaeas... Acho que o mais extremo que eu achei foi uma nepenthes à venda num mercado aqui próximo, que se chama japão...
Por aqui é bem fácil, e é a primeira vez que eu pego dionaeas para recuperá-las. Sempre que vou nesse lugar pego sarracenias kkk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Fernando, belas mudinhas, espero que elas cresçam muito bem no novo substrato.
Sucesso ai!
Abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem