O que está acontecendo???

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

O que está acontecendo???

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

O que está acontecendo? Apesar de estar ausente por motivos familiares acompanho o fórum quando dá e tenho percebido que o numero de postagens tem caído muito.

Pelo andar da carruagem parece que essa onde de calor deu uma freada no hobby. Eu perdi muitas plantas e sei de cultivadores experientes que também perdeu.

Espero que com o outono tudo volte ao normal e que o próximo verão não detone nossas plantas.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Oi, Paulo!
Espero q a sua familia esteja bem... :D
Vou falar por mim.... a correria aqui tá gde... Dizem q o ano só começa depois do carnaval, e te digo: pra quem trabalha com vendas e sendo dona do proprio negócio isso é muito ruim! Agora é q minhas vendas estão começando a engrenar de novo e estou fazendo "mais do q o possivel" pra atender o máximo de clientes e isso signifca: menos tempo no forum... eu só não estou descuidando do meu cultivo... q graças a Deus, depois da onda de calor tá se recuperando... Estamos, eu e meu pai, fazendo um projeto pra uma cobertura parcial do quintal (quase perdi algumas neps numa chuva de granizo q teve na semana retrasada...)... mas vira e mexe venho dar uma olhadinha por aqui... :D

No mais, tudo em paz... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, eu andei tomando uns "pedala Robinho" em meu cultivo devido a uma obra em minha casa no final do ano passado, aliado a onda de calor avassaladora que teve no Verão (Janeiro/Fevereiro) e por conta disso perdi várias PCs (Em sua maioria Pinguicula e Drosera pigmaea) o que me deixou meio desanimado, porém como não posso deixar me abater por tais insucessos (tenho outras plantas para cuidar) cá estou eu novamente pronto para recomeçar, se necessário for do zero.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Amigos,

No meu caso é um conjunto de fatores, pelo visto comum a todos aqui.

Além do cultivo ter sofrido muito, a correria no trabalho está grande.
Existem ciclos de altas e baixas em todos os cultivos. Geralmente a baixa vem acompanhada de um grande desânimo.

Penso que é nestas horas que o fórum sirva de incentivo. :roll:

Abç


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Puxa, gente, não desanimem, não!! Se eu puder ajudar, repondo alguns exemplares, me avisem... o faço de bom grado ;) ... tá certo q meu cultivo não chega a 10% do de vcs, além de só ter plantinhas comunzinhas, mas... tô à disposição : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Heheheh.

A intenção é boa Fatima.

Não acho que o problema seja o trabalho de repor as plantas. No fundo é pisicológico.

Quando por uma força maior nos vemos sem tempo para o cultivo, sabemos que este abandono momentâneo vai refletir negativamente na saúde das plantas.

Nosso hobby demanda alguma dedicação e muita paciência. Ver as sementes germinando e as plantas desenvolvendo-se é uma grande satisfação.

Perdê-las é desanimador.

Mas é assim mesmo. Lidar com coisas vivas implica tambem em vê-las morrer.

Abç


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Eu sei q nada "paga" o carinho q a gente dedica a essas plantinhas, Marciel... enfim...
vivam "o luto"... é um periodo q a gente precisa mesmo passar, mas não desanimem...

Eu ainda hei de ver o cultivo de vcs bombando de novo.... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Penso da mesma forma que o Marciel, daqui a pouco tudo retorna ao normal e vamos a luta.

Estou fora a quase 15 dias, mas desta vez tive o cuidado de levar minhas plantas para casa da sogra e espero não ter surpresas desagradáveis.
Acho que agora estão sendo bem tratadas, pois minha mulher me disse que a cepha está com quase todos os jarros abertos.

Quando existe um acidente de percurso sempre os amigos me ajudaram a repor o que perdi.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Paulo escreveu:Acho que agora estão sendo bem tratadas, pois minha mulher me disse que a cepha está com quase todos os jarros abertos.
Q ótima noticia, Paulo!!!!!!! :yahoo:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Fátima e amigos,

Obrigado pelo incentivo, as perdas existem e vamos sempre aprendendo com os amigos.
No final a comunidade do fórum acaba ajudando muito, o que atrapalha é a droga do correio.

Tchau

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem