Nova idéia para estufa.

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Ué, se a dionaea precisa de sol direto, não tem o porque colocá-la junto de plantas que não curtem muito...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Não e disso que estou falando...Tipo assim as garrafas filtão a luz .As orquídeas e violetas preferem luz indireta coisa que acontecera dentro da estufa.Estou falando se a Dionaea pode se desenvolver bem sem sol direto dentro dessa estufa .


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Acho que a Dionaea até fica em estufa tranquila, mas o sombreamento não pode ser muito alto. Realmente não sei se isso interfere no seu desenvolvimento ou na sua coloração.
O pessoal com mais experiência pode te falar com mais certeza..
Faça um teste! Construa uma estufa, coloque ela lá dentro e nos mostre os resultados..


Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

kio92 escreveu:...Tipo assim as garrafas filtão a luz .As orquídeas e violetas preferem luz indireta coisa que acontecera dentro da estufa.Estou falando se a Dionaea pode se desenvolver bem sem sol direto dentro dessa estufa .
Você vai ter problemas, pois a dionaea necessita de sol direto durante algumas horas por dia.
Nessas condições, dá para cultivar somente as neps, pings e algumas utrics. 8-)


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

E para nepenthes realmente daria certo.Minha estufa de orquídeas ta ficando lotada e as violetas estão oculpando espaço acho que vou fazer uma dessa só para as violetas .Acho que vou fazer com pet verde pois a transparente deixa passar muita luz fiquei com o pé meio atrás :STo querendo expandir meu cultivo de violetas consegui salvar uma aqui tem 3 em recuperação estão muitooo mais muito debilitadas não sei o que pode ser :SAlguém tem alguma sugestão de como recupera-la?Tem muita pouca informação sobre elas na net.Só achei o que todo mundo sabe.E onde ela vive é o habitat.Mas não tem nada ensinando a fazer híbridos coisa assim.
Abraços , sei que a especialidade da maioria é PC´s mais não achei que faria mal perguntar.


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem