[Ajuda] Nepenthes graciliflora

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

[Ajuda] Nepenthes graciliflora

Mensagem por Marcelo Augusto »

Bom dia, sou novo em cultivo de plantas carnívoras, ganhei uma nepenthes graciliflora (não tenho certeza do nome pois descobri pesquisando), comprei Vermiculita e casca de coco em pó, não encontrei apenas o principal que é musgo, areia eu tenho!
minha duvida seria se eu preciso mudar a plantinha para um vaso maior, se o vermiculita e casca de coco em pó + musgo traria um resultado melhor para minha Nepenthes. Essa casca de coco em pó é necessário lavar ou ferver, ultima pergunta vale a pena comprar sementes de Pc´s no mercado livre?

obrigado!


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem sobre a mudança de vaso acredito que uma foto de sua PC seria mais eficiente para a analise da necessidade de mudança, quanto a compra de sementes de PC sugiro tomar muito cuidado pois a maioria e golpe, porem tem sempre vendedores bons, procure na seção de "Classificados" aqui no fórum o Marcos Ono ele tem uma seção no ML e tem uma infinidade de plantas, e so fazer uma pergunta la ou no Facebook (no face ele mantem uma lista atualizada com os preços), quanto a outros melhor perguntar aqui no fórum primeiro... muitos golpes eu mesmo sou vitima de um...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Marcelo Augusto