[Ajuda] Nepenthes graciliflora

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

[Ajuda] Nepenthes graciliflora

Mensagem por Marcelo Augusto »

Bom dia, sou novo em cultivo de plantas carnívoras, ganhei uma nepenthes graciliflora (não tenho certeza do nome pois descobri pesquisando), comprei Vermiculita e casca de coco em pó, não encontrei apenas o principal que é musgo, areia eu tenho!
minha duvida seria se eu preciso mudar a plantinha para um vaso maior, se o vermiculita e casca de coco em pó + musgo traria um resultado melhor para minha Nepenthes. Essa casca de coco em pó é necessário lavar ou ferver, ultima pergunta vale a pena comprar sementes de Pc´s no mercado livre?

obrigado!


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem sobre a mudança de vaso acredito que uma foto de sua PC seria mais eficiente para a analise da necessidade de mudança, quanto a compra de sementes de PC sugiro tomar muito cuidado pois a maioria e golpe, porem tem sempre vendedores bons, procure na seção de "Classificados" aqui no fórum o Marcos Ono ele tem uma seção no ML e tem uma infinidade de plantas, e so fazer uma pergunta la ou no Facebook (no face ele mantem uma lista atualizada com os preços), quanto a outros melhor perguntar aqui no fórum primeiro... muitos golpes eu mesmo sou vitima de um...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »



Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Bela planta, parabéns ! O vaso por hora esta de bom tamanho para a planta, mas Nepenthes gostam de ser espaçosas em suas raizes, caso possa trocar ele por um maior, não sera nada mal pois ela mesmo quando maior já estara em seu lugar definitivo. Quando ao substrato é recomendado o tratamento dando uma fervidinha,, Sementes você consegue com vendedores como o Marcos ono, e pode conseguir tambem com outros usuarios, cultivadores etc, dá para comprar no ML sim, mas deve ficar atento aos vendedores e é sempre bom saber a procedencia das sementes, abraço !


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

Infelizmente não sabia sobre mercado livre, acabei comprando um kit com 70 sementes ontem (Ansiedade enfim), estou torcendo que as mesma germinem porem eu perguntei ao vendedor se as sementes vinham identificadas e ele me respondeu que as sementes são todas misturadas... enfim as sementes ainda não chegaram, mais surgiu uma duvida!

posso planta-las assim desse jeito misturadas? ou da para identificar meio por cima as sementes, como tamanho, cor...

as sementes compradas são:

20 sementes de Dionaea muscipula frescas.
25 sementes de Drosera intermedia frescas.
25 sementes de Drosera capillaris frescas.


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Talvez a unica que você consiga separar é da Dioneia muscipula pois ela é maior que as das Drosera a porem você terá que esperar germiná-las,
pode por pra germinalas em copinhos de café com esfagno puro mesmo e com um pratinho de água com 1 cm de altura a semente tem que estar por cima do substrato

Boa Sorte Marcelo : joia :
Poste depois o desenvolvimento de suas plantas !!


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Quando as sementes chegarem, tente mandar uma foto delas aqui, para vermos se da para identificar as de Dionaea, pois tem vendedor de ML que já vendeu ate semente de mamão falando que era semente de Dionaea, o cumulo do absurdo kkk... Tem que ficar esperto com ML e sementes..


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

segura a qualificação no ML ate o último momento para ter certeza que e mesmo sementes de PC. e fique calmo amigo, sementes de PC's comuns sempre temos doações logo mais em baixo eu mesmo estou com uma aberta de Byblis e ja ja irei abrir das de D. Intermedia e talvez D. Burmanni Red. e so ler com atenção as regras para não ter problemas


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

blz quando chegar as sementes mando as fotos : joia : : joia :

andei em varias floriculturas, casas de jardinagem aqui em Joinville, encontrei apenas esse musgo, bom a mulher não sabia me dizer que tipo era!
sera que é o certo? pois não parece muito com os que foram postado aqui fórum!

[thumbnail]https://imageshack.com/a/img908/7185/5nkkRJ.jpg[/thumbnail]

[thumbnail]https://imageshack.com/a/img905/8632/s1OLuB.jpg[/thumbnail]

obrigado por tirarem minha duvidas fui muito bem recebido aqui no fórum! :lol: :D : joia :


Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Não é sphagno. Me parece musgo de java seco. Infelismente não serve para usar como substrato. :geek:

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem