Não sei se fico preocupado ou lisonjeado?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo, não há como impedi-los de invadir sua conta?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

será que isso não lhe dá direito de indenização? estão adentrando seu particular. veja isso amigo, ;)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Depois de mandar um email duro para eles eu recebi a resposta abaixo.
Trocando em miúdos eles dizem que a rede é privativa interna deles que não tem acesso a internet e que como não há evidencia de que seja alguém usando essa gama de IP com certeza pode ser uma cagad* da Microsoft.
Eu sei que algumas gamas de ip tipo 10.0.0.0 são sempre privativas internas por definição, mas eu não sabia da 25.0.0.0.

Abraço,

Paulo
Thank you for your enquiry. I can confirm that whilst the UK MOD owns the 25.0.0.0/8 IPv4 address space it is only used within internal MOD networks that are not connected directly to the Internet, as evidenced by the ‘Not Announced’ status when querying the specific address with tools such as RipeStat (https://stat.ripe.net). It would therefore not be possible for an MOD user to attempt to access your account from this address.
The login attempts reported are therefore a result of either spoofed addresses (i.e. someone making it look like the attempt is coming from the 25.0.0.0/8 address range) or misreporting from the tool used by Microsoft to detect and report suspicious login attempts. There is no evidence in this instance to suggest the former and we are working with Microsoft to investigate the latter.


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
LokaPsicotica
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 03 Out 2016, 17:30
Localização: Olímpia SP
Agradeceu: 70 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por LokaPsicotica »

Pode ser robôs tbm, mais da metade do tráfego de internet hoje em dia é só de robôs. O ideal é você mudar senhas e qualquer informação de login da sua conta. Dificulta a coisa pra eles :P


Respeite toda e qualquer forma de vida, afinal, você é uma delas.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

LokaPsicotica escreveu:Pode ser robôs tbm, mais da metade do tráfego de internet hoje em dia é só de robôs. O ideal é você mudar senhas e qualquer informação de login da sua conta. Dificulta a coisa pra eles :P
Pode ser até um robô, mas o estranho é o IP dele, já que não tem acesso a internet.
Eu recebo uma tonelada de e-mails em que já percebo que é um robô, normalmente eles mascaram o domínio ou então esses IP´s que são de empresas de VPN.
Só que um IP restrito e fechado sem acesso a internet é uma desculpa esfarrapada.
Veja só minha maquina tem um IP restrito com 192.168.x.x (não lembro exato), então toda minha comunicação com a internet é feita pelo roteador que tem um IP publico dado pela empresa de telefonia. Aqui em casa temos 7 equipamentos com IP restrito, dois são por linha física e 5 WIFI e o roteado que administra tudo.
A unica maneira de alguém acessar um equipamento dentro de uma rede privada é por meio de um cavalo de tróia ou outro malware.
Se for instalado um robot em um destes equipamentos para mandar e-mails ou outro acesso, o IP indicado não será o nosso interno e sim o do roteador.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem vamos la... a galera pediu para trocar as senhas e tals, você ja disse que sua rede e razoavelmente protegida... vamos comparar aos nossos amigos da Petrobras que compraram esse tal computador chamado de grifo04 pela bagatela de 15 milhoes... tem um dos maiores sistemas de segurança do pais... e servia para eles la como video aula de como invadir facil o sistema... quando eu olho isso eu meio que desisto de uma proteção contra eles... parece a serie Sobrenatural que o cara invade a principais organizações de segurança (FBI entre outras) com apenas um notebook quem nem e da apple de um bar ou qualquer hotel em alguns segundos como se fosse apenas o e_mail deles.

Segurança nesse mundo da informatica e algo que esta sendo deixado de lado, sou graduado em T.I e sinto muito com isso. eu mesmo somente me protejo do básico, caso alguém queira me hackear so irá perder tempo e no máximo achar alguns filmes... se a Petrobras não causou nem dificuldade imagina eu com o firewall do windows...

quanto a questão da empresa dizer sobre não ter acesso a internet... imagina se eles iriam confessar que foi eles q fizeram...ate pq, para que ele iriam precisar de um IP fixo dedicado sem internet? ou como essa empresa trabalharia sem internet?


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
LokaPsicotica
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 03 Out 2016, 17:30
Localização: Olímpia SP
Agradeceu: 70 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por LokaPsicotica »

bem isso que o smart falou. Segurança hoje em dia é falha no meio de internet. Se alguém quiser seus dados nada o impede :( eu tbm já desisti faz tempo de usar programas de anti-vírus, firewall etc. O jeito é se precaver e tentar não dar mole pra trojans e essas coisas.


Respeite toda e qualquer forma de vida, afinal, você é uma delas.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Em momento algum eu disse que minha rede é protegida ou mais ou menos protegida o que eu disse foi o seguinte;

1º Que existem algumas gamas de IP que por definição são apenas para uso interno sem trafegar na rede, exemplo 10.x.x.x, 192.168.x.x, etc. e esses ip´s que os computadores recebem quando estão navegando por banda larga. O modem/roteador é que recebe um IP que trafega na internet. Antes com a linha discada nossos computadores recebiam IP´s diretos da internet.

2º O que eu disse é que a Microsoft me enviou um e-mail dizendo que minha conta foi invadida por um IP 25.x.x.x e eu verifiquei e essa gama de IP pertence ao ministério de defesa da Inglaterra. Eu questionei o tal ministério e ele me informaram que realmente essa gama de IP´s é dele, mas que é usada apenas internamente e não trafega na internet. Pera aí, se esse IP não trafega na internet então como a Microsoft me informa que veio deles?
Segundo o sujeito do ministério que me respondeu com certeza pode ter sido uma cagad* da Microsoft em detectar o tal IP invasor.

A proposito eu convivo com informática (linguagem do meu tempo) desde 1974 quando comecei na IBM e conheci a internet em 1977 e em 1992 fui fazer treinamento sobre desenvolvimento de firmware de redes em UNIX na SCO, hoje essa é mais uma que nem existe mais. Nessa época o trafego na internet se resumia praticamente a e-mail e troca de arquivos, só depois da popularização do WWW é que a internet achou outros caminhos.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

eita, bacana saber que você e da velha garda heh... então o que quis dizer foi isso, pq o modem ja tem um sistema de DMZ que ajuda a proteger assim como o firewall do windos. mais para mim isso e mais q o suficiente, meu sistema aqui tb e so isso e um Avast para os mais comuns...

sobre a resposta do Ministério da Defesa la, e estranho eles afirmarem que so tem trafego interno... pois a gama de IP informado não e de trafego interno e sim externo IP interno deles e outro tipo 192.168.x.x pode ate ser que não estão usando mais esse não e interno... um fato que faria muito mais sentido tb e q eles podem ter sido usado como Zumbi isso e muito comum, ae quando se resolve testar um atake se usa todos os zumbis ao mesmo tempo, usado para derrubar grandes sistemas...

de qualquer forma... da inglaterra não vão poder fazer muito contra você e isso não vai mudar em nada sua vida né...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

de qualquer forma... da inglaterra não vão poder fazer muito contra você e isso não vai mudar em nada sua vida né...
Amigo,

Não vai mudar em nada, só abri o tópico para desopilar o figado. :D
Na verdade só achei estranho a Microsoft indicar que a invasão partiu do IP 25/8 e quando verifiquei pensando que tinha vindo da Asia ou Leste Europeu fiquei surpreso quando vi que pertence ao ministério da defesa inglesa. Mais surpreso ainda fiquei quando questionei os caras e eles informaram que essa gama de IP é para uso interno e não tem acesso a internet. Se isso é verdade por que não usaram o 10/8 que por definição sempre é interno?
Ou eles mentiram para mim ou a Microsoft tem um sistema safado para determinar o IP correto.

Pois é, sou um dino na área de informática, minhas linguagens preferidas são assembler e C (puro), não gosto de linguagens visuais e nem voltadas a objetos. Conheço muito bem hardware também. Um projeto meu foi usado em todos os continentes. Fiz tudo desde o hardware, firmware, aplicativos, etc..

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem