Musgo Sphagnum onde encontrar mais barato?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Avatar do usuário
cris952
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2015, 22:49
Localização: Guarulhos/SP
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por cris952 »

Junior mandei msg p Marcos Ono e compensa mais comprar com ele tá R$15.00 o kilo,pedi p ele calcular o preço do frete.


Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

2 litros de sphagnum seco é muita coisa, mas úmido é pouca.
Na boa, eu não acho o sphagnum no ML caro. Caro é o maldito frete.
Para quem mora longe eu indico que comprem sphagnum e mais outras coisas como mudas de plantas para baratear o envio.
Aí tem outro fator, veja o envio por PAC e o tempo de entrega, senão poderão perder plantas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

cris952 escreveu:Junior mandei msg p Marcos Ono e compensa mais comprar com ele tá R$15.00 o kilo,pedi p ele calcular o preço do frete.
Então... ja vi o frete, fica 32 reais, acho que vou comprar esse mesmo.


Avatar do usuário
cris952
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2015, 22:49
Localização: Guarulhos/SP
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por cris952 »

Sera que o do Marcos é seco ou umido esqueci desse detalhe.


Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

Paulo escreveu:Pessoal,

2 litros de sphagnum seco é muita coisa, mas úmido é pouca.
Na boa, eu não acho o sphagnum no ML caro. Caro é o maldito frete.
Para quem mora longe eu indico que comprem sphagnum e mais outras coisas como mudas de plantas para baratear o envio.
Aí tem outro fator, veja o envio por PAC e o tempo de entrega, senão poderão perder plantas.

Paulo
Hum... é mesmo esta em litros, o frete aqui pro meu estado é um dos mais caros, e já estou fazendo isso com 1 mês ou mais de antecedência.
cris952 escreveu:Sera que o do Marcos é seco ou umido esqueci desse detalhe.
Aqui ele disse que é semi hidratado.

PS.: Encontrei aqui pacote de "5 litros" por 10 reais, e não sabem me informar o peso que tem nesse pacote, vou comprar 1 e vou tentar pesar, se compensar compro mais, se não vai de Ono mesmo.


Avatar do usuário
cris952
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2015, 22:49
Localização: Guarulhos/SP
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por cris952 »

Gente posso plantar as dioneias com o Substrato Sunshine Mix (turfa + sphagnum )ou p qual tipo de plantas é indicado esse substrato.


Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

O musgo da internet é muito caro o mais em conta está sendo o do Ono. Quanto a comprar musgo e mudas para compensar o frete dependendo da distancia acredito que terá que ser pago o sedex pelo tempo que o PAC demora e a planta fica em transito fechada em uma caixa pode causar a sua morte. Nem acreditei no preço do quilo do Ono onde eu paguei 100 reais o quilo na internet.


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

cris952 escreveu:Gente posso plantar as dioneias com o Substrato Sunshine Mix (turfa + sphagnum )ou p qual tipo de plantas é indicado esse substrato.
Sei não Cris.. eu não faria isso... até pq, pesquisando, encontrei isso a respeito desse substrato:
"Sunshine Mix mistura Premix 6 é uma combinação da Turfa Canadian Sphagnum, calcario dolomítico, agente umectante exclusivo, microelementos e uma carga menor de fertilizantes."
fonte: https://www.growplant.com.br/sunshine-mix.html

O fato dele ter calcario dolomitico, ao meu ver já o descartaria pra cultivo de pc's... se você der uma olhada em vários topicos sobre elas, verá q a maioria aprecia o substrato mais ácido e outra, ele diz q contem microelementos e uma carga menor de fertilizantes... Alguns dirão q as PC's até aguentam os fertilizantes, mas enqto não se tem o dominio do básico do cultivo delas, pelo bem de sua dio e outras PC's, eu aconselharia a ir no trivial (musgo + areia)... pelo menos até você ter uma boa experiencia com elas e ter aquele feeling pra identificar qdo sua planta está bem ou não....

Aqui no forum temos um tópico onde o Ricardo (smart2) está cultivando algumas pc's em fibra de coco:
EXPERIENCIA COM FIBRA DE COCO

Apesar de ser uma experiencia.. acho q vale a pena ler...

Mas aguarde outras opiniões, ok? : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
cris952
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2015, 22:49
Localização: Guarulhos/SP
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por cris952 »

Fatikn escreveu:
cris952 escreveu:Gente posso plantar as dioneias com o Substrato Sunshine Mix (turfa + sphagnum )ou p qual tipo de plantas é indicado esse substrato.
Sei não Cris.. eu não faria isso... até pq, pesquisando, encontrei isso a respeito desse substrato:
"Sunshine Mix mistura Premix 6 é uma combinação da Turfa Canadian Sphagnum, calcario dolomítico, agente umectante exclusivo, microelementos e uma carga menor de fertilizantes."
fonte: https://www.growplant.com.br/sunshine-mix.html

O fato dele ter calcario dolomitico, ao meu ver já o descartaria pra cultivo de pc's... se você der uma olhada em vários topicos sobre elas, verá q a maioria aprecia o substrato mais ácido e outra, ele diz q contem microelementos e uma carga menor de fertilizantes... Alguns dirão q as PC's até aguentam os fertilizantes, mas enqto não se tem o dominio do básico do cultivo delas, pelo bem de sua dio e outras PC's, eu aconselharia a ir no trivial (musgo + areia)... pelo menos até você ter uma boa experiencia com elas e ter aquele feeling pra identificar qdo sua planta está bem ou não....

Aqui no forum temos um tópico onde o Ricardo (smart2) está cultivando algumas pc's em fibra de coco:
EXPERIENCIA COM FIBRA DE COCO

Apesar de ser uma experiencia.. acho q vale a pena ler...

Mas aguarde outras opiniões, ok? : joia :
Obrigado Fatima acho mesmo que é melhor continuar so com o musgo e a areia mesmo,perguntei p vendedor sobre o sunshine mix e ele disse que serve sim, mais nao confiei muito não,dei uma pesquisada na net e o pessoal fala q o sphagnum é o melhor p elas mesmo,deixa eu aproveitar e te perguntar to afim de comprar umas sementes de Sarracenia e outras drosera gostaria de saber se as duas são semeadas no sphagnum tambem.


Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

cris952 escreveu:deixa eu aproveitar e te perguntar to afim de comprar umas sementes de Sarracenia e outras drosera gostaria de saber se as duas são semeadas no sphagnum tambem.
Sim, Cris... elas são semeadas em sphagnum.. eu, particularmente, prefiro preparar minhas sementeiras em copinhos pequenos (café) apenas com sphagnum picadinho e depois, qdo as plantulas estão com um bom tamanho, as transplanto pro vaso definitivo. Lembre-se q as sementeiras podem tomar um sol de leve (manhã ou final do dia), desde q não estejam cobertas por plástico filme ou tampas plásticas. Se forem cobertas, aí devem ficar apenas sob luz indireta : joia :

ah!! não deixa a sementeira pegar chuva, tá???


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem