mucilagem, de novo

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

mucilagem, de novo

Mensagem por José Tito »

Boa noite gente : joia :
Bom, n sei se vcs sabem, mas sou vidrado em droseras (pelo menos por agora)
mais não sei com manter a mucilagem nas minhas, as minhas Afinnis e Madagascariensis tem sempre um tiquinho de mucilagem a tarde e de manhã e de noite , porém é muito pouco, ela só capturam pequenos insetos, e olhe lá.

queria saber como faço para dar um pouco de mucilagem

P.S:elas tomam chuva as vezes , sol direto também e sim, elas pegam vento, porem n tem como coloca-las fora do vento , na natureza elas n tem proteção.

como vocês a deixam tão lindas, deixão as na natureza normalmente :?:

desde já agradeço a resposta
Boa noite : joia :


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Posta fotos para que vejamos o que está acontecendo.
Possivelmente deva ser falta de água.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Olha, eu não sei se é o seu caso, mas aqui eu deixo minhas seedling de D. capensis sempre com um prato com água em baixo do vaso e deixou no sol, não muito, mais ou menos das 13:00 às 16:00 horas. E estão com mucilagem, não sei se é muito, mas pra mim tá bonito :D .

[thumbnail][/thumbnail]
Ela tá bem minúscula ainda, mas dá pra perceber a mucilagem. (não repara no substrato escuro)


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Vou dar um pitaquinho aqui... não me entenda mal...
Primeiro, precisariamos de foto pra poder te ajudar melhor... enqto isso não acontece, é meio um "tiro no escuro" sugerir qq coisa...
mas se você está tomando cuidado com:
substrato adequado;
água em boa quantidade (manter o vaso num recipiente com boa quantidade de água);
sol em boa parte do dia

Acredito q não haja com o q se preocupar... A quantidade de mucilagem vai mudar ao longo do dia, pq ela tb vai depender de outros fatores (chuva, umidade do ar, idade da planta, etc)

Se você olha fotos e vê as droseras cheias de mucilagem não significa q elas estejam assim 100% do tempo... as minhas não ficam todo o tempo cheias de mucilagem e as minhas estão ao relento, tomam sol, chuva, vento...

Mas eu insisto... a gente quer te ajudar, mas sem fotos... é atirar no escuro... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Fatikn escreveu:Vou dar um pitaquinho aqui... não me entenda mal...
Primeiro, precisariamos de foto pra poder te ajudar melhor... enqto isso não acontece, é meio um "tiro no escuro" sugerir qq coisa...
mas se você está tomando cuidado com:
substrato adequado;
água em boa quantidade (manter o vaso num recipiente com boa quantidade de água);
sol em boa parte do dia

Acredito q não haja com o q se preocupar... A quantidade de mucilagem vai mudar ao longo do dia, pq ela tb vai depender de outros fatores (chuva, umidade do ar, idade da planta, etc)

Se você olha fotos e vê as droseras cheias de mucilagem não significa q elas estejam assim 100% do tempo... as minhas não ficam todo o tempo cheias de mucilagem e as minhas estão ao relento, tomam sol, chuva, vento...

Mas eu insisto... a gente quer te ajudar, mas sem fotos... é atirar no escuro... : joia :
sim, claro , isto é verdade , vou ver se tiro fotos , a planta tem água a vontade , boa quantidade de sol (10:00 horas até as 16:00 horas) e o substrato é areia + musgo + perlita. A idade não tenho como saber, mas pela altura , ela tem uns 5 a 6 cm.

Peço desculpas pela cabeça oca que esquece de postar fotos :lol:


eu preciso parar de ser trouxa
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Olá Gente. Bom só queria falar aqui que bom, depois de algumas dicas consegui deixar minhas droseras com mucilagem. Bom , eu consegui diagnosticar o problema , era falta d'água, Elas tinham pratinho d'água embaixo, porém era muito pouco ( era um mindinho diante a altura do vaso) depois disto , coloquei água até a metade ( que muito saber como consegui realizar tal façanha como esta :lol: :lol: :lol: :lol: )
Bom , de qualquer forma elas conseguram pegar alguns mosquitinhos, pernalongas, acho eu.

Obrigado pelas dicas , tenham uma boa tarde : joia :


eu preciso parar de ser trouxa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem