Minhas pequenas - Fatima -- at. em 16/04/17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Enfim... é isso... bola pra frente....
isso Fátima, bola pra frente. você readquire as perdidas. o forte do ataque dos caramujos e lesmas costuma ser no início da primavera e tbm qdo período de chuvas consecutivas e alta umidade *estranho acho q em SP não estava assim ref. a chuva e umidade. bem, você conseguiu, ótimo. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fatikn escreveu:... Depois de 3 noites encontrando apenas 2 ou 3 caramujos, acho q posso dizer q contive a praga...
... é isso... bola pra frente.... :|
Que bom que conseguiu controlar a praga, Fatima. Com seus cuidados as plantas logo se recuperam. :geek:

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Fátima,

Todo o seu cultivo é em cima de mesas?
Se for tem um jeito de afastar todas essas pragas rastejantes sem usar veneno, apenas usando eletricidade (uns 25000v).

Tchau

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Edson Poscai escreveu: e tbm qdo período de chuvas consecutivas e alta umidade *estranho acho q em SP não estava assim ref. a chuva e umidade.
Edson, isso tudo começou numa semana q choveu praticamente sem parar por 7 dias... isso foi no final de novembro... eu já tava começando a ficar deprimida sem ver o sol ou o céu azul :lol:
MarcielS escreveu:Com seus cuidados as plantas logo se recuperam
Assim espero Marciel... mas eu ainda estou apreensiva com a D. sawtooth....
Paulo escreveu:Todo o seu cultivo é em cima de mesas?
Se for tem um jeito de afastar todas essas pragas rastejantes sem usar veneno, apenas usando eletricidade (uns 25000v).
Sim, Paulo.. tirando as neps q ficam presasà parede, a maioria das minhas plantas ficam sobre mesas/bancadas... Agora q você falou, eu me lembrei de algo q você comentou qdo o Edson relatou problema semelhante aqui no forum... mas aí a minha preocupação é q todas essas mesas ficam ao tempo, ou seja, tomam chuva tb... tenho crianças, gatos e cães q passeiam/brincam por esse espaço tb... :mrgreen:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Fátima,

Eu brinquei com os 25000v iria eletrocutar tudo em volta. :afraid:

O sistema usa uma bateria de 9V dessas comuns, nós nem sentimos, mas esses vermes sim.
O que não pode ter são vão entre as tabuas, pois com certeza elas passarão por eles.

Esse sistema aguenta chuva, crianças e animais podem encostar e cada bateria dura uns 3 anos.

Eu vou fazer um projeto de testes aqui que servirá como modelo.

Tchau,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Paulo escreveu:Eu brinquei com os 25000v iria eletrocutar tudo em volta.
:lol: :lol: :lol: :lol: nem reparei nessa voltagem!!!! :lol: :lol:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Fatima eu fiz um vídeo e irei montar um post sobre o assunto agorinha, mais ja irei postar aqui pq fiz pensando em você.
eu ja passei por ataques de lesmas tb, não em minhas PC mais em Hortas, não conseguia cultivar uma cebolinha ou 1 pe de alface, da ultima vez plantei 22 mudas a tardinha e no outro dia so tinha 3 mudas... então depois de muita engenhoca aqui montei meu projeto que e muito simples e 100% eficiente. pensei comigo... lesmas não pulam, não voam, não andam sobre superfícies finas, então bingo, pendurei meus caixotes e pronto, agora elas podem ver tudinho mais como não podem pulas eu so lamento por elas. como pode ver no vídeo eu usei cordas longas pq peguei a base do telhado, porem nada impede que seja feita mais baixa porem tenha um limite do mais baixo ou por teimosia elas vão acabar conseguindo tipo 1m de corda esta ótimo, se possível cabinhos de aço seria melhor que cordinhas de nylon, tipo nada muito grosso, uma corda de anzol 0,200 tb daria (0,200 aguenta 80kg). mais duvidas e so falar.
► Exibir Spoiler


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

smart2 escreveu:Fatima eu fiz um vídeo e irei montar um post sobre o assunto agorinha, mais ja irei postar aqui pq fiz pensando em você.
É interessante a idéia, Ricardo, mas aqui não rola.. é quintal a ceu aberto.. não tenho onde pendurar tantos vasos... :mrgreen:
Mas a idéia é boa! Obrigada!!! : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ora Fatima, sempre temos e quando não temos improvisamos, e so fazer uma estrutura de 4 pes, a estrutura pode ser fincada no chão ou estilo caixote sem paredes, a questão final e so pendurar, tenho caixotes de 3m pendurados por fio de arame lizo feitos nesse estilo, 4 tocos fincados no chão 1 viga de 1 para o outro e o arame desce da viga para o caixote.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Atualização rapidinha... problema lesmas/caramujos completamente controlado e agora vou ajeitando tudo em seus devidos lugares...

Por agora venho mostrar as 3 estacas q estavam enraizando na água e q já foram transplantadas em seus devidos vasos.

Todas foram colocadas pra enraizar na água no mesmo dia (16/10) e a formação das raízes se deu, cada uma em seu tempo (oq encaro como perfeitamente normal)... mas só pra constar:

Nepenthes "lady pauline", transplantada para o vaso em 08/12 (a foto foi feita hj, mas essa estaca estava com raizes bem formadas e brotos despontando na época do envase)
[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-x5N6 ... CN4705.JPG[/thumbnail]

Nepenthes mixta x khasiana, transplantada para o vaso em 15/12 (a foto foi feita hj. Essa estava com raízes bem formadas, mas sem nenhum broto despontando, mas depois do envase, vem se desenvolvendo super bem.
[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-Dz00 ... CN4703.JPG[/thumbnail]

Nepenthes maxima, transplantada para o vaso em 04/01 (a foto foi feita hj. Era uma ponteira q continua se desenvolvendo super bem...)
[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-2S6f ... CN4704.JPG[/thumbnail]

E uma vista geral do cercado onde elas ficam
[thumbnail]https://lh3.googleusercontent.com/-rK27 ... CN4695.JPG[/thumbnail]

é isso aí... : joia :
Editado pela última vez por Fatikn em 08 Jan 2016, 17:39, em um total de 1 vez.


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem