Minha Dionéa

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
cleyton_lira
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Ago 2016, 17:23
Localização: Forquilha/CE
Agradeceu: 3 vezes

Minha Dionéa

Mensagem por cleyton_lira »

Boa noite pessoal.

Estou com uma dúvida sobre a minha Dionéa. Ela ficou com a armadilha queimada depois que capturou um inseto. Isso é normal?

E outra pergunta, quanto tempo, e quantas, flores vocês acham que vão desabrochar?

[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... 009456.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... 1976fa.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... 282fc7.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... f9a905.jpg[/img][img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... 82b017.jpg[/img]


Enviado usando Tapatalk


Francisco Cleyton Lira Ferreira
Graduando em Ciências Econômicas
(88) 9.9998-5046
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Estou com uma dúvida sobre a minha Dionéa. Ela ficou com a armadilha queimada depois que capturou um inseto. Isso é normal?
isso é comum qdo a armadilha capta uma formiga.
E outra pergunta, quanto tempo, e quantas, flores vocês acham que vão desabrochar?
pela foto, acho q 2/3 dias começam a abrir.


Cleyton, sua dionaea aparenta estar pedindo sol, e q substrato é esse? você não irá mexer em substrato agora, mas talvez seja aconselhável após coletar as sementes em época boa, outubro. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
cleyton_lira
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Ago 2016, 17:23
Localização: Forquilha/CE
Agradeceu: 3 vezes

Mensagem por cleyton_lira »

Ela passa o dia na janela do meu quarto. Porém ela não pega sol diretamente. A maior parte do dia é sol indiretamente.

Sobre o substrato... Bem eu não sei. Comprei ela em uma feira de flores há quase 2 meses, e ainda não fiz a troca dele. Mas já estou pesquisando aonde vende substrato. Aqui na minha região não vende. Terei que pedir pela internet


Enviado usando Tapatalk


Francisco Cleyton Lira Ferreira
Graduando em Ciências Econômicas
(88) 9.9998-5046
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

irá precisar de sol.

qto a sua dionaea, neste momento, dê uma lida em polinizacao-como-fazer-t2793.html
insetos e a natureza fazem a polinização, mas nem sempre podemos contar com isso. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem