Meus aquários plantados

Assuntos diversos sobre aquários, peixes, plantas aquáticas e as técnicas que envolvem este hobby.
Responder
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

g_Ribeiro escreveu:
Bruno Millan escreveu:Muito legais os aquários!
Tenho que criar vergonha na cara e comprar logo plantas pro meu XD

Abraço
^^
Somos 2 Bruno!
Meu aquário também tem 60 litros, com alguns ciclídeos, mas plantas, só de seda... Ashuahsuhas...
Tenho vontade de colocar plantas de verdade, mais sei lá... Tenho medo de matar, de novo, as plantinhas D:
Mais belo aquário Rafael!
Vou ver se mês que vem eu compro meu micro marinho, que vai ter no máximo 2 peixes '-', prefiro muuuuuuuuuuuito mais os invertebrados tipo os paguros, estrelas, ouriços, ofiúros...
Vou ver se posto o meu aquario aqui!
Abs.
Eu tenho um aquário marinho planejado, mais ele ainda não cabe no meu bolso.....kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkk
Então vai ter que esperar um pouco mais...hehehe
Mais boa sorte com o seus aquários ae...!!!

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Meu aqua é de água doce, pequeno, 25l... Uma planta que é quase certeza que sobrevive é elódea, cresce muito... vou ver se pego uma dela =P
Aquário salgado de invertebrados é demais... se eu tivesse colocaria um monte, anêmonas, estrelas... Coral mole é bem legal também!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Eu curto muito aquário de corais...
Não vejo a hora de ter o meu..heheh

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

^^ Bruno, seu aquário nem é tão pequeno assim, meu segundo aquário tinha 20 litros, 5 litros a menos que o seu, eu eu lotava de peixes, coitados, parece até maracanã...
Até então no meu aquário marinho, pretendo ter:
8 Mini-Paguros (Já tive uma vez, é muuuuuito facinho de cuidar)
4 Turbo Snail (Só pra limpeza, pois eles são feios demais '-')
Estrela African Red MD ou a "Chocolate"
Banded Serpent Star ou qualquer outro ofiúro que eu ver vendendo, kkk'
e qualquer peixinho que não me de trabalho em excesso, e claro alguns corais.
Deixo as anêmonas para a próxima, pois além de serem super exigentes, morrem com facilidade se não forem criadas nas condições extremamente corretas, e isso me faz também, deixar os peixes palhaços de lado...


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

g_Ribeiro escreveu:^^ Bruno, seu aquário nem é tão pequeno assim, meu segundo aquário tinha 20 litros, 5 litros a menos que o seu, eu eu lotava de peixes, coitados, parece até maracanã...
Até então no meu aquário marinho, pretendo ter:
8 Mini-Paguros (Já tive uma vez, é muuuuuito facinho de cuidar)
4 Turbo Snail (Só pra limpeza, pois eles são feios demais '-')
Estrela African Red MD ou a "Chocolate"
Banded Serpent Star ou qualquer outro ofiúro que eu ver vendendo, kkk'
e qualquer peixinho que não me de trabalho em excesso, e claro alguns corais.
Deixo as anêmonas para a próxima, pois além de serem super exigentes, morrem com facilidade se não forem criadas nas condições extremamente corretas, e isso me faz também, deixar os peixes palhaços de lado...
Vai ficar legal..heheh
Só cuidado com a estrela chocolate e os corais..se eu não me engano ela devora eles....kkkk

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

raphapricci escreveu:
g_Ribeiro escreveu:^^ Bruno, seu aquário nem é tão pequeno assim, meu segundo aquário tinha 20 litros, 5 litros a menos que o seu, eu eu lotava de peixes, coitados, parece até maracanã...
Até então no meu aquário marinho, pretendo ter:
8 Mini-Paguros (Já tive uma vez, é muuuuuito facinho de cuidar)
4 Turbo Snail (Só pra limpeza, pois eles são feios demais '-')
Estrela African Red MD ou a "Chocolate"
Banded Serpent Star ou qualquer outro ofiúro que eu ver vendendo, kkk'
e qualquer peixinho que não me de trabalho em excesso, e claro alguns corais.
Deixo as anêmonas para a próxima, pois além de serem super exigentes, morrem com facilidade se não forem criadas nas condições extremamente corretas, e isso me faz também, deixar os peixes palhaços de lado...
Vai ficar legal..heheh
Só cuidado com a estrela chocolate e os corais..se eu não me engano ela devora eles....kkkk

Sds
Bom saber!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Não sei se estrela come corais não... até onde sei a estrela só come moluscos bivalves, que são os que possuem duas conchas (tipo ostra, marisco...) mas é bom pesquisar, seria tenso ver a estrela comendo o coral kkk
Acho que a mesma coisa deve valer pro ofiúro, que também é equinoderma... ;)

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Bruno Millan escreveu:Não sei se estrela come corais não... até onde sei a estrela só come moluscos bivalves, que são os que possuem duas conchas (tipo ostra, marisco...) mas é bom pesquisar, seria tenso ver a estrela comendo o coral kkk
Acho que a mesma coisa deve valer pro ofiúro, que também é equinoderma... ;)

Abraço
Bruno,

Não posso te informar com exatidão essa informação porque vou começar a fazer zoologia esse semestre..hhhehehehe :mrgreen:
Falo isso porque foi o que me foi dito por donos de aquário marinho e alguns deles inclusive perderam corais caríssimos até descobrir quem era o predador....
Eu sei de uma que não come. Uma azul muito bonita que custa muito caro....rs...Tem fotos dela em sites de venda de produtos para aquário marinho. Não me recordo a espécie agora.
O bom é saber bem a respeito da espécie de estrela que estiver colocando no aquário para não correr riscos, aliás não só da estrela, de todos os organismos vivos, para assim proporcionar uma melhor qualidade para a vida deles. Quanto melhor eles estiverem mais bonito estará o aquário.

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Realmente... às vezes pesquisando um pouco a gente descobre que dá pra ter o aquário muito mais bonito e gastando muito menos grana... Não dá também pra ficar comprando só coisa caríssima se não acaba ficando vazio =/
Mas você vai conseguir montar bem o aqua... só pesquisar bem pra não ter que pedir ajuda pros vendedores kkk

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Bruno Millan escreveu:Realmente... às vezes pesquisando um pouco a gente descobre que dá pra ter o aquário muito mais bonito e gastando muito menos grana... Não dá também pra ficar comprando só coisa caríssima se não acaba ficando vazio =/
Mas você vai conseguir montar bem o aqua... só pesquisar bem pra não ter que pedir ajuda pros vendedores kkk

Abraço
Com ctza..!!!
Pedir ajuda pra vendedores de loja de aquário é fria...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda bem que desse mal eu já estou vacinado, da pior forma, mais já estou...kkkkkkkkkkkk
:lol:

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem