Meu 1º cultivo (atualizado 23/03/2016)

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Avatar do usuário
Elise
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Jul 2015, 16:11
Localização: Contagem - Minas Gerais
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por Elise »

Meu Deus, isso sim é nutrição :shock:

As minhas byblis que estão aqui em casa estão em um quarto pois o "quintal" ( 5 m² ou menos :? ) é todo ocupado com ferramentas, pedaços de madeira, etc... aí não dá para deixa-la lá.

Sempre que acho algum inseto dando sopa acabo dando uma forcinha pra ela. Espero algum dia poder encontrar um lugarzinho ao ar livre para que ela se empanturre com insetos igual a sua :lol:
Editado pela última vez por Elise em 23 Mar 2016, 11:26, em um total de 1 vez.


" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então algumas táticas podem ser usadas para facilitar a vida de nossos BB's, no meu caso como elas ficam em local aberto eu estou usando uma bacia com frutas (azeitonas Pretas) que estão caindo aqui ae encho a bacia e algumas horas depois esta cheio de moscas em volta, porem os pernilongos ainda continuam no topo do cardápio, essa tática para você não vai funcionar porem uma outra que pode ser útil e deixa-las em baixo de lamparas de preferencia próximo das janelas, a noite as lampadas chamam muitos insetos que acabam ficando meio tontos oq facilita ainda mais a vida das PC não so as byblis mais outras como pinguículas e etc. tipo uma Luizinha de natal no meio das byblis :evil: ficara top :mrgreen:

ou use algo para chamar a atenção como doce


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Elise
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Jul 2015, 16:11
Localização: Contagem - Minas Gerais
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por Elise »

E aí pessoal, estou de volta! :D

O fim de 2015 e os primeiros meses de 2016 foram super conturbados aqui. Viajei mais tempo que esperava ( devido a imprevistos no final do ano) e a pessoa que estava cuidando das minhas droseras teve que viajar. Com isso minhas lindas seedligs de droseras e a minha byblis morreram :cry: .As duas únicas sobreviventes foram as Nepenthes, as quais levei comigo para a viagem. Também acabei mudando de cidade e com isso fiquei sem internet por quase dois meses devido a um problema com a OI ( por falar nisso, jamais façam um plano com essa operadora péssima tanto em serviço quanto atendimento).

Foi finalmente agora em Março que tudo se acalmou e pude matar a saudade de voltar aqui para o Fórum. :mrgreen:

[img]https://s484.photobucket.com/albums/rr2 ... s8pa0a.jpg[/img]

[img]https://s484.photobucket.com/albums/rr2 ... ox7mzf.jpg[/img]

[img]https://s484.photobucket.com/albums/rr2 ... 7hgr0c.jpg[/img]

Esta é minha belíssima Nepenthes Graciliflora, a qual ganhei uma estaca da Doação do Maurovalek . Coloquei ela na água em novembro de 2015 e em janeiro de 2016 começavam a aparecer as primeiras raízes. Agora ela está linda e saudável! Valeu Mauro! : joia :

[img]https://s484.photobucket.com/albums/rr2 ... wumj0i.jpg[/img]

[img]https://s484.photobucket.com/albums/rr2 ... omgbih.jpg[/img]

Já essa daqui é minha maravilhosa N.sanguinea x N.rafflesiana nívea, a qual ganhei do Concurso de Halloween. Ela sofreu um pouco mais com a viagem de 2015, pois quem ficou cuidando dela acabou deixando-a torrando no sol o dia todo, mesmo tendo passado todos os cuidados direitinho :shock: . Mas agora ela já está praticamente recuperada e soltando diversos ascídios. Valeu Marciel! : joia :

Agora só falta começar de novo minha coleção de droseras! :D


" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Seja re-bem vida Elise logo logo você consegue as sua coleção de droseras : joia :


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

meus cumprimentos amiga, espero q tudo tenha dado certo em seus compromissos. qto as pc's logo terá de monte, inclusive me passe um mp e eu vejo as q tenho em doação e em reservas q posso te passar algumas : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

lhe deixo meus cumprimentos tb e ja irei lhe passar 1 MP tb com algumas informações, parabéns pelas sobreviventes, estão muito belas


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Imprevistos acontecem, o que não podemos é deixar a peteca cair e desistir do hobby.

Sucesso por aí, Elise : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Alph@
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 05 Fev 2016, 20:38
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Alph@ »

Primeiramente gostaria de parabeniza-la pela organização e dedicação que tens com as plantas, acredito que todos aqui tiveram altos e baixos em seus cultivos, o importante é seguir em frente.
Opa ouvi falar em Droseras? Posso lhe ajudar se quiser, tenho sementes para doação.

Abraços e sucesso na sua retomada ao cultivo.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

e Elise, pelo visto não sou so eu que tenho um apreço por você, como deve ter notado você e muito querida por aqui... abraço e sucesso


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem