Melhor Sarracenia Para Clima Seco

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Melhor Sarracenia Para Clima Seco

Mensagem por otaviobravim »

Amigos, eu estava querendo adquirir uma Sarracenia. Ao olhar a lista do Ono me deparei com todas estas.

Tem um problema, eu moro em brasília, e neste momento a umidade esta em 20%, e faz 31°C.

Qual dessas abaixo vocês considerariam mais bonita resistente? E qual cresce mais? Sei que há repetidas, mas vai que alguma cresce mais né?

Obrigado!

S. alata
S. rubra Alabamensis
S. rubra Gulfensis
S. flava
S. flava ´rugelli 1
S. flava ´red tube
S. leucophylla
S. leucophylla ´avermelhada`
S..minor
S. psittacina
S. purpúrea


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Otávio,

Dá para contornar o problema da baixa umidade colocando a planta em um recipiente com grande área de contato com o ar, tipo uma bacia com agua.

A evaporação aumentará a umidade ao redor da planta. : joia :

As S.leucophylla e seus hibridos são as maiores em altura dos jarros.

Abç


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Não existe uma melhor Sarracenia para clima seco, já que em todas as plantas do gênero as exigências são as mesmas.
O que você pode fazer é o que o amigo Marciel disse, manter a planta num recipiente grande com água sempre, a evaporação ao redor da planta vai manter a umidade ideal, além de manter o substrato sempre úmido, o que é importantíssimo para as plantas desse gênero, ainda mais no calor.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Concordo com a opinião dos amigos acima, ou seja, providencie uma grande bacia com água e mantenha o vaso de sua Sarra semi-emerso nele que a planta irá se desenvolver plenamente :D .

A propósito, esta PC assim como as Dios também entra em dormência no Inverno e como por aí o frio inexiste nesta época do ano convém induzir este processo biológico nelas ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Hummm
MarcielS escreveu:Dá para contornar o problema da baixa umidade colocando a planta em um recipiente com grande área de contato com o ar, tipo uma bacia com agua.
Sim sim, faz todo sentido, fiquei apenas preocupado com a velocidade de evaporação no pedaço do inverno em que fica realmente frio e seco (que já passou) o que dificultaria a evaporação.
rdrgobra escreveu:A propósito, esta PC assim como as Dios também entra em dormência no Inverno e como por aí o frio inexiste nesta época do ano convém induzir este processo biológico nelas ;)
Com certeza aqui não faz o frio necessário para a dormência acontecer, mas cara, inexistente não é não kkkkk, em junho e julho de dia faz uns 19° 20° 25°, mas a temperatura a noite bate nos 8°. É tipo um deserto, aonde não há umidade para dar manutenção na temperatura, dai ela fica oscilando.

[img][/img]
WFERnando escreveu:Não existe uma melhor Sarracenia para clima seco, já que em todas as plantas do gênero as exigências são as mesmas.
Isso é bom saber, posso começar um jardim um dia e manter todas nas mesmas condições.

MarcielS escreveu: As S.leucophylla e seus hibridos são as maiores em altura dos jarros.
Huuummmm estou tentado!


Obrigado MarcielS, WFERnando e Rodrigo, como sempre ajudando muito!


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Amigos,

Comprei, em meados de Julho uma Sarra Leucophylla "avermelhada" do Marcos Ono.

Ela chegou meio ruinzinha por causa da viagem e da saída da dormência, e deu folhas depois. Bom, o fato é que NUNCA um jarro se desenvolve até o fim.

Ela sempre seca uma beirada em algum ponto e dobra, ou a ponta e o jarro nunca chega ao fim. Eu mantenho ela no esquema das outras plantas, com o solo encharcado e muito, mas muito sol.

Mas ontem, meus amigos, aconteceu algo que eu realmente não tenho explicações, a folha vista no canto superior direito estava verde, linda, dai choveu o dia inteiro por 3 dias seguidos, a temperatura estava amena, a umidade alta e ela simplesmente morreu a ponta, cheguei ela tava com a ponta mole, morta, e ja ta seca à essa altura. Não sei o que fazer. O que acham que está errado? Quero que um jarro ao menos se forme, é pedir muito? Procurei por pulgões, e outras pragas, mas não há, até porque há umas dias semanas eu pulverizei Neen nela... Simplesmente não sei...

P.S. Desculpem o dedão nas fotos, tava difícil de focar.

[img][/img]
[img][/img]


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Tenha paciência.

Visualmente a planta está bem, apesar de não ter jarros.

Aqui minha leuchophilla red começou a formar jarros e minha leochophilla white está como a sua, somente folhas filodias.

Em breve a sua Sarracenia formará novos jarros. : joia :

Abç


Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Ah, então tudo bem! Valeu MarcielS

Mas mesmo assim, é comum ficar secando à toa?


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Sei que fica uma impressão ruim vê-la nessa forma, com uma ou outra folha queimando, mas é normal sim.

Abç

ps tem um vidro nesta janela?


Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Tem, é uma varanda envidraçada. Mas eu já procurei por focos de efeito lupa, e as folhas que queimam não estão em contato com o vidro...

Sendo normal, to de boa.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem