Lesmas minusculas

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

vlw Ricardo,

agradeço a boa vontade amigo. vi estes videos outras dicas é deixar forrado de farinha de milho, casca de ovo bem quebradas em pedacinhos e nestas a lesma não anda, li q se cortam.

agora com tela fechando todos os lados bloqueando entrada, espero ter melhores resultados. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Edson Poscai escreveu:vi estes videos outras dicas é deixar forrado de farinha de milho, casca de ovo bem quebradas em pedacinhos e nestas a lesma não anda, li q se cortam.
Bom.. eu tentei as cascas de ovos, Edson.. e aqui não tá dando certo não... :( Pelo menos no meu canteiro de verduras, minhas mudinhas estão sendo devoradas todas as noites... :roll:
Aqui acho q vou tentar as dicas do Ricardo e ver se salvo pelo menos algumas alfaces pq tá osso... :|

Ah! outra coisa... dê uma pesquisada, pq se não me engano.. a casca de ovo tende a alcalinizar o solo... se isso for verdade, pode não ser uma boa pra pc's q curtem um substrato mais ácido...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Fátima,

não me lembro qual vídeo dos inúmeros q vi sobre este problema, mas lembro-me q um deles indicava na parte interior do potinho usar óleo ao redor (óleo de cozinha, só pra ficar escorregadio) na parte interna. a cerveja ou o refrigerante nos fundos. assim os bichos pelo cheiro fossem chegando escorregam por causa do óleo ao redor e morrem afogados no refrigerante ou cerveja. dia seguinte só retirar os bichos mortos e deixar o mesmo por 3/4 dias. após troca-se o potinho, ou se tiver estômago lavar. :vomitei:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem