Jardim com plantas carnívoras

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

este assunto é bem amplo e discutível.

em um grupo que participo (outro cultivo) falava-se disso. uma história mais ou menos...

a pessoa fazia calda bordalesa em casa na cidade e tinha a medida certa de cal, enxofre e água. qdo pronta ao fazer testes, sempre ok com ph 7. já estava acostumado e não errava uma.

foi para o interior e fez calda bordalesa lá, só que não deu certo na mesma medida que sempre usou e que sempre deu certo. teve que fazer acertos.

no final, ficou se perguntando a causa. coletou a água do poço e fez o teste. viu resultado do ph bem menos que 7. essa foi a causa.

resumo, mesmo sendo água de poço, mas de local para outro, pode haver mudança considerável de PH. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
leandrogp9
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 22 Jul 2017, 09:38
Localização: Araraquara-SP
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por leandrogp9 »

delagostini escreveu:
kaique escreveu:Bom estou usando água da torneira em meu cultivo a quase dois anos mais é de responsabilidade e opção de cada um kkkkk
Outro dia participei de uma discussão sobre esse assunto e vi que não servimos muito como parâmetro nesse sentido já que em nossa região temos agua exclusivamente do aquífero guarani e ela praticamente não é tratada chegando nas casas com uma qualidade muito acima da média do país.
Na verdade só fiquei sabendo disso por conta dessa discussão que aconteceu sobre o assunto e fui buscar informações a respeito da agua daqui! Sorte a nossa... hehehe
Eu também estou acima do aquífero guarani...
Só que alguma quantidade de água de minha cidade vem de rio, mas na verdade não sei a proporção...
"A água utilizada no abastecimento da cidade é coletada em pontos da captação superficial e captação subterrânea (poços profundos)."


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem