Isso é uma germinação?!?!

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá amigo, parece que está certo, só acho que ai em SP a planta entraria em dormencia no inverno, sem haver necessidade de coloca-la na geladeira, mas de qualquer forma, voce pôs ela para dormir :mrgreen:
Quanto aos fungos, é dificil dizer, pois a planta fica embalada, e não da para ficar checando a cada passo se tem fungos. Mas o mais correto é aplicar fungicida nelas quando fizer este processo ou esterelizar bém o substraro que está envolvendo a planta antes do processo.

Os leaf cuttings não da para ter certeza se irão brotar pois as folhas pracisam do máximo de rizoma possivel junto para que brote, e neste caso voce cortou acima do rizoma com a tesoura. Mas uma dessas brota alguma coisa.

Sucesso, espero que corra tudo bem com a planta : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Gandalf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Jan 2013, 22:40
Localização: Marilia-SP

Mensagem por Gandalf »

Vlw Felipe, bom já fazem 3 dias que minhas DM estão na geladeira por enquanto ta tudo bem, quanto as folhas, até agora só uma folha ficou preta e o resto das folhas estão parecendo que estão na planta, não sei é comum mas algumas delas que haviam se fechado reabriram novamente.Tomara que eu consiga mais algumas mudinhas :D :D


Gandalf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Jan 2013, 22:40
Localização: Marilia-SP

Mensagem por Gandalf »

Pessoal, eu voltei depois de um tempo, como já sabem eu induzi minha D. Muscipula a dormência, domingo fazem 4 semanas de dormência, queria saber se isso já é suficiente, e se eu ja posso tirá-la da geladeira?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gandalf escreveu:...eu induzi minha D. Muscipula a dormência, domingo fazem 4 semanas de dormência, queria saber se isso já é suficiente, e se eu ja posso tirá-la da geladeira?
Por via das dúvidas deixe-á lá por mais 2 semanas e depois replante-a em Sphagnum + Areia, OK : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Vinicius,

Seis semanas no mínimo.
Eu recomendaria oito semanas (2 meses), visto o estado da planta antes desta ir para o refrigerador.

Tenha em mente que você vai repetir este procedimento todos os anos para manter suas VFT saudáveis. Dionaeas, quando cultivadas corretamente, vivem muito tempo.

Também terá de gradualmente fazer com que esta dormência coincida com o nosso inverno para que elas possam 'acordar' no início da primavera.

Abç


Gandalf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Jan 2013, 22:40
Localização: Marilia-SP

Mensagem por Gandalf »

Oi pessoal, é o seguinte, a geladeira de casa deu problema deu problema e a parte de baixo(A porta em baixo do freezer) não ta congelando, será que tem algum problema em deixar minha dionaea ou é melhor tirá-la?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gandalf escreveu:Oi pessoal, é o seguinte, a geladeira de casa deu problema deu problema e a parte de baixo(A porta em baixo do freezer) não ta congelando, será que tem algum problema em deixar minha dionaea ou é melhor tirá-la?
Neste caso sugiro retirá-la de lá e replantá-la em Sphagnum + Areia (devidamente esterilizados), porém gostaria que me tirasse uma dúvida; Esse problema em sua geladeira começou ha pouco ou você só notou isso agora?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Os fungos tem uma aparencia meio cinza nojenta, é facil identificalos, ja vi casos ate de aparecer cogumelos...mas acho pouco provavel ... Tem gente que antes de induzir a dormencia ate aplica algum funjicida caseiro no substrato, mas você de tempoi em tempo é bom abrir o saquinho e olhar, conferir tudo certinho, para garantir a segurança da planta..abraço :idea:


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Gandalf
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Jan 2013, 22:40
Localização: Marilia-SP

Mensagem por Gandalf »

Então Rodrigo, o problema apareceu ontem, a geladeira consegue manter uma temperatura fria, mas pouco fria, bem abaixo do normal provavelmente a geladeira vai pro conserto...


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Gandalf escreveu:Então Rodrigo, o problema apareceu ontem...
Neste caso a planta pôde descansar com a temperatura correta e, mesmo que pela metade do tempo estimado, creio que isto seja o suficiente para ela se recuperar, além do mais se for preciso é só induzir a dormência novamente no Inverno, pois até lá creio que o problema em sua geladeira tenha sido resolvido :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem