Informações sobre Nepenthes

Aqui você fica sabendo quais são as normas e regras do fórum.
Responder
Lord_Hummungus
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jul 2017, 11:07

Informações sobre Nepenthes

Mensagem por Lord_Hummungus »

Boa noite, eu tenho um nepenthes sp spotted que comprei online há pelo menos um mês e meio atrás, ela chegou bem e era pequena ( cerca de 20cm) mas como procedimento usual da loja, eles removeram o liquido de enzimas que ela tinha nos seus jarros, fazendo com que eles secassem 2 semanas depois, então decidi transplanta-la para um vaso maior com mais musgo sphagnum, so tirei o torrão de sphagnum do vaso e "encaixei" com mais musgo num vaso grande (o da foto).
Depois de um mês e meio, mais ou menos 1 semana atrás, o musgo no meio do vaso, ao redor do caule ficou cinza, eu nao liguei muito, mas pensava que ele podia estar morrendo, o que me disseram que era engano meu.
Então, para suprir a falta de oxigênio eu dei metade de um copo descartável de café para ela há três dias atrás, e eu notei que as folhas inferiores ficaram um pouco caídas, tenho medo que isso tenha matado ela, considerando toda a experiência que voces tem, o que vocês acham ? Sobre o sphagnum cinza e uma possivel morte pelo café? Por favor solicito ajuda.
Desde ja agradeço.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ao redor do caule ficou cinza
aparenta uma reação do substrato novo colocado com a antigo que veio.
copo descartável de café para ela há três dias atrás,
não amigo. não faça mais isso. o que nota-se é falta de água no substrato. você deve borrifar água sem cloro nas folhas pelo menos 1 vez por dia, qdo verão até 3x ao dia. e no substrato agora 1x por semana até pingar em excesso. (de chuva ou de rua descansado por 24h)

o substrato a aparência é seco, e como você aplicou "copo de café" molhe bastante o substrato para escoamento. e não faça mais isso.

aguarde mais dicas de nossos amigos. : joia :

qdo você publicar fotos, pedimos não usar anexos, você publicar usando dados de seu provedor de imagens. veja dicas em,

publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Lord_Hummungus
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jul 2017, 11:07

Mensagem por Lord_Hummungus »

Obrigado pelas informações, mas você acha que ela esta morrendo ou esse abaixar das folhas pode ser uma reação temporaria ao cafe?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

A N. spotted é um tanto chatinha com relação a umidade e como disse o Edson, evite deixá-la nestas condições.

Também acho que deve realizar um 'flush' para retirar o excesso de café que colocou. Coloque-a sob uma torneira aberta e deixe escorrendo a água por uns cinco minutos. :geek:



... : joia :


Lord_Hummungus
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jul 2017, 11:07

Mensagem por Lord_Hummungus »

Obrigado pela atenção e e por cederem sru tempo para me ajudarem, agradeço de verdade, vocês realnte ajudaram. : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem