Infestação de pulgões

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
junior987
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Set 2014, 21:31
Localização: São Paulo SP
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Infestação de pulgões

Mensagem por junior987 »

Sou novo neste fórum, qualquer problema com a minha postagem; localização, tópico incoerente e etc...; por favor me orientar. Tenho uma infestado de pulgões em algumas plantas. Já tentei mergulhá-las em água, os pulgões saem porém depois de uma semana voltam. Tentei também deixar o substrato secar, em vasos tem apenas sementes, para ver se eles morreriam porém depois de um tempo eles voltam. Existe algum remédio ou antídoto para isso.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Óleo de Neem (ou Nim) mostra-se eficaz contra esta praga, portanto aconselho-te adquiri-lo o quanto antes.

Obs.: Muito provavelmente quem esta levando os pulgões a suas plantas são formigas, pois os primeiros costumam produzir um líquido açucarado muito apreciado pelas segundas o que faz com que elas os protejam com unhas e dentes contra eventuais agressores.

Resumindo, elimine as formigas e adeus pulgões.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem