Identificação : Que Nepenthes é essa ? e + 4 duvidas

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Identificação : Que Nepenthes é essa ? e + 4 duvidas

Mensagem por Krozzar »

Boa noite ! sou novo aqui e tenho muitas duvidas
1)Que nepenthes é essa?
2) esse vaso é o ideal pra ela ? se nao,como melhorar ?
3) onde eu moro quase nao tem insetos. é NECESSARIO q eu alimente minha nepenthes ? ou mesmo se alimentando pouco ela continua a crescer ?
4) quando eu sei quando é a epoca de trocar de vaso ?
5) tenho borrifado agua nas folhas varias vezes por dia e no substrato por volta de 4x por dia...esta bom ?

Depois de ter matado uma dionea por trocar ela de vaso a cada semana procuro a ajuda de vocês para que a nepenthes continue a crescer. comprei esta em fevereiro e ela nao para de crescer,estou muito feliz com ela mas conto com a ajuda de vocês pra responderem essas minhas duvidas.


me perdoem se infringi alguma regra sem perceber

desde já,agradeço !
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 5149_o.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 0981_o.jpg[/thumbnail]
[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 0981_o.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 3057_o.jpg[/thumbnail]
Editado pela última vez por Krozzar em 26 Abr 2017, 23:25, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Christian,
pedimos você dar uma lida em
novas-regras-em-provedores-de-imagens-e ... t7954.html e
publicar-fotos-t5702.html

após pedimos clicar em editar no canto superior direito de sua publicação, apagar o texto ref. aos dados da foto e no mesmo local deixar o url ou endereço da imagem.
1)Que nepenthes é essa?
2) esse vaso é o ideal pra ela ? se nao,como melhorar ?
3) onde eu moro quase nao tem insetos. é NECESSARIO q eu alimente minha nepenthes ? ou mesmo se alimentando pouco ela continua a crescer ?
4) quando eu sei quando é a epoca de trocar de vaso ?
5) tenho borrifado agua nas folhas varias vezes por dia e no substrato por volta de 4x por dia...esta bom ?
1 - nepenthes Graciliflora
2 - por hora está bom. com o tempo este vindo a crescer, em set você faz a troca de vaso e substrato. é bom trocar o substrato vindo, mas somente em setembro, aguardar a primavera que é a indicada.
3 - não há a necessidade alimentá-la, a natureza o faz. nesta época de outono e inverno o crescimento será menor, não estranhe.
4 - qdo a planta vem a apresentar sinais da necessidade, qdo o substrato vindo já antigo, e outros. a sua está bem, em setembro leia sobre substratos indicados para nepenthes.
5 - está bom. mas nesta época do ano a planta pede menos. borrife sim nas folhas umas 2 vezes ao dia, 2 vezes por semana no substrato até pingar em excesso.

*será bom ficar em um local de sol fraco da manhã ou da tarde, sem ventos. se neste local há sol (pouco) e sem ou pouco vento, ok.

qualquer dúvida, entre em contato : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

Edson Poscai escreveu:Christian,
pedimos você dar uma lida em
novas-regras-em-provedores-de-imagens-e ... t7954.html e
publicar-fotos-t5702.html

após pedimos clicar em editar no canto superior direito de sua publicação, apagar o texto ref. aos dados da foto e no mesmo local deixar o url ou endereço da imagem.
1)Que nepenthes é essa?
2) esse vaso é o ideal pra ela ? se nao,como melhorar ?
3) onde eu moro quase nao tem insetos. é NECESSARIO q eu alimente minha nepenthes ? ou mesmo se alimentando pouco ela continua a crescer ?
4) quando eu sei quando é a epoca de trocar de vaso ?
5) tenho borrifado agua nas folhas varias vezes por dia e no substrato por volta de 4x por dia...esta bom ?
1 - nepenthes Graciliflora
2 - por hora está bom. com o tempo este vindo a crescer, em set você faz a troca de vaso e substrato. é bom trocar o substrato vindo, mas somente em setembro, aguardar a primavera que é a indicada.
3 - não há a necessidade alimentá-la, a natureza o faz. nesta época de outono e inverno o crescimento será menor, não estranhe.
4 - qdo a planta vem a apresentar sinais da necessidade, qdo o substrato vindo já antigo, e outros. a sua está bem, em setembro leia sobre substratos indicados para nepenthes.
5 - está bom. mas nesta época do ano a planta pede menos. borrife sim nas folhas umas 2 vezes ao dia, 2 vezes por semana no substrato até pingar em excesso.

*será bom ficar em um local de sol fraco da manhã ou da tarde, sem ventos. se neste local há sol (pouco) e sem ou pouco vento, ok.

qualquer dúvida, entre em contato : joia :
Muito obrigado ! Durante o dia de hoje quanto eu trabalhava tive mais algumas duvidas...pode responder nesse topico mesmo ? ou preciso criar outro ? por via das duvidas,vou colocar as duvidas aqui

1)a minha planta fica a maior parte do tempo na area de serviço e la o telhado é transparente (telha de polipropileno) e fica bastante iluminada. Mas reparei que ela nao recebia luz direta solar e ai,movo o vaso uns 3 metros e deixo ela no sol de 8 as 11:30 mais ou menos todos os dias. Seria melhor se eu deixasse ela sempre na cobertura do telhado ?

2)Li aqui no forum e em outros lugares que para as PCs a agua direta da torneira nao faz bem por conta do cloro e que a ideal é a agua destilada ou agua de chuva. Qual a diferença destas pra agua descansada em garrafa pet aberta ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Muito obrigado ! Durante o dia de hoje quanto eu trabalhava tive mais algumas duvidas...pode responder nesse topico mesmo ? ou preciso criar outro ? por via das duvidas,vou colocar as duvidas aqui

1)a minha planta fica a maior parte do tempo na area de serviço e la o telhado é transparente (telha de polipropileno) e fica bastante iluminada. Mas reparei que ela nao recebia luz direta solar e ai,movo o vaso uns 3 metros e deixo ela no sol de 8 as 11:30 mais ou menos todos os dias. Seria melhor se eu deixasse ela sempre na cobertura do telhado ?

2)Li aqui no forum e em outros lugares que para as PCs a agua direta da torneira nao faz bem por conta do cloro e que a ideal é a agua destilada ou agua de chuva. Qual a diferença destas pra agua descansada em garrafa pet aberta ?
- dúvidas ref. a mesma planta/cultivo/cuidados/assunto, sim no mesmo tópico. outros amigos terem dúvidas e aqui tbm perguntar/comentar e você em outros abertos tbm.
- será bom ela receber um pouco de sol.
- indicamos água de chuva, deixe o recipiente sempre coberto com tela fina para prevenção dengue e evaporação cloro por mais de 24 horas sendo água de rua. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem