Higienizando e Reaproveitando o Substrato

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Trancado
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

A ideia é boa, mas para quem mora em regiões os a insolação é um pouco mais amena, pois devido a minha localidade se eu mantiver o sphagnum seco alguns dias a sol pleno ele vira carvão :? por exemplo, aqui, se eu não deixar o nível de água alto a parte superficial do sphagnum começa a queimar. :cry:


Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por zootecnista13 »

Olá Pelvs,

Aqui comigo acontece o mesmo. Tenho que manter o nível de água sempre alto pois a evaporação é intensa!!! Perdi umas seeds de Dio por conta disso!!

abraço!!


" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Péricles e Samuel, tem certeza que vocês não moram no deserto do Saara? Rapaz, mas que Sol é esse do Nordeste que torra tudo, para ir a praia por aí só com filtro solar fator 100...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por zootecnista13 »

Olá rodrigo,

hhhhehehe... pois é cara...o sol é quente pacas!!! Aliado ainda a baixa umidade do ar fica muito difícil uma coisa permanecer úmida! :(

Mas aqui é bom!! Se tiver oportunidade conheça o sertão e seus povo valente que enfrenta tanta adversidade!!! : joia :

Abraço!


" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Amigos,

Utilizem uma cobertura com sombrite para diminuir a intensidade do sol. : joia :

Abç


Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por zootecnista13 »

Olá Marciel,

Pois é, estou pensando em fazer uma estrutura com sombrite. Por hora tenho apenas seedlings de Dio e N. ampullaria e seeds de D. sessilifolia e D. capensis para germinar, sob luz solar indireta e estão muito bem!!! : joia :

Quando esse aperreio de fim de semestre passar, posto fotos em seus respectivos tópicos!!

Abraço!!


" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

É Rodrigo, o sol por aqui não perdoa kkkk mas é de fato um lugar muito de se viver, tragam seus protetores solares kkk


camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Isto explica porque as droseras adoram secar sua mucilagem aqui!!
ainda mais com este calor que anda fazendo ultimamente... até chove um pouco, mas não reduz o calor e a sensação térmica!!

Eu também já tinha reparado no musgo com umas partes pretas, mas não tinha me atentado pra ser queimado do sol!! UAU!!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por zootecnista13 »

Olá Camila,

Realmente é um pouco mais difícil o cultivo nessas condiçoes!!! Mas venceremos! :lol:

Abraço!


" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Pelvs escreveu:A ideia é boa, mas para quem mora em regiões os a insolação é um pouco mais amena, pois devido a minha localidade se eu mantiver o sphagnum seco alguns dias a sol pleno ele vira carvão :? por exemplo, aqui, se eu não deixar o nível de água alto a parte superficial do sphagnum começa a queimar. :cry:
Mesmo se você deixar ele dentro de um balde com um pouco de água? Se a água não tiver por onde sair, você vai manter o sphagnum bem fervido e não vai queimar ele.


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem