Hastes florais

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
caion
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2011, 20:29

Mensagem por caion »

Adoro essas florais!



________________________
http://adesivou.com/adesivo-floral-17


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

A minha tése é que se a planta está na beira da morte não é uma boa deixar crescer a haste, e creio que ela nem produzirá uma se estiver em más condições de energia para sobreviver...
Aqui as unicas que eu vejo realmente que ficam mais debilitadas pelas hastes são as D. burmanniis que diminuem pela metade o seu tamanho quando estão florescendo, a lias, estas nunca duraram muito por aqui na verdade.

Mas as minhas Spatulatas tem planta que ja chegou a dar 3 hastes ao mesmo tempo, e nem se quer diminui o ritmo nem o tamanho.
Se as plantas estiverem saldaveis e em boas condições creio que não afete em nada as hastes.
abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

E ai gente! Acho que fiquei devendo um feedbak para voçês sobre este assunto.
Afinal minha Binata está muito bem e bem grande depois desta haste floral ela ja deu umas 4 que nunca as cortei embora algumas deram uns probleminhas na hora de desenvolver
mas a planta está bem saudável e crescendo bastante como as binatas são, quem tem sabe, :lol:
E na minha humilde opinião ficou entendido que: Se aplanta estiver saudável ela irá se suster com a haste pois se não ela nem estaria pondo, e no mais serve para retirar algumas sementes que é a melhor parte Hahaha :lol:
E em relação as burmaniis elas ficam bem menores depois da haste mas em contrapartida dão muuuuitas sementes e realmente incrível a quantidade que se retira delas.
Valeu Galera!



Fabio Castro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem