Hamster

Mostre as fotos e fale um pouco sobre animais de estimação.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu:... o único interessado da região queria para alimentar uma cobra.
Paulo,

Tem de resolver logo essa história, ou logo vai ser o caos total, rs. :lol:

Abç

ps o interessado não sabe que Hamster não serve para alimentar cobras.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo, pelo visto essa novela vai longe e, sinceramente creio que não terá um final feliz...
MarcielS escreveu:...o interessado não sabe que Hamster não serve para alimentar cobras.
Porquê não Marciel? Essa eu não entendi?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pois é Rodrigo,

Já tive muitas serpentes e por isso sei bem o trabalho que dá alimentá-las.

Fisicamente o camundongo e o hamster são muito diferente.

O hamster é cabeçudo e sem pescoço, o que dificulta o abraço da morte de cobras constritoras. Pode parecer esquisito, mas tem histórias de hamster inverterem o papel de presa e acabarem por matar a cobra.

Para cobras peçonhentas não tem problema.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:O hamster é cabeçudo e sem pescoço, o que dificulta o abraço da morte de cobras constritoras. Pode parecer esquisito, mas tem histórias de hamster inverterem o papel de presa e acabarem por matar a cobra.
Por esta eu não esperava, pois eu (e acredito que outros também) imaginam as constritoras como serpentes capazes de abater qualquer presa. Muito obrigo pela informação, Marciel.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Fiquei chateado agora, na gaiola em que estão os 6 ratos maiores, tinham 5 filhotes e 3 fêmeas ficavam em cima deles, a gente não sabia que era a mãe.

Ontem quando vimos tinham mais 4 e estranho que duas fêmeas parece que pararam de alimentar os filhotes.

Agora eu fui dar uma olhada e a fêmea que está amamentando estava comendo um dos filhotes, uma coisa muito desagradável.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo, este problema da mãe canibalizar o filhote pode ter a ver com a deficiência de alguma nutriente ou stress, o que pode gerar agressividade na mãe que passa a ver o filhote como seu inimigo.

A propósito, é impressão minha ou você esta se afeiçoando a estes animais? Cuidado amigo, se tu começar a colocar nomes neles é sinal de que esta dominado e aí já era, ou seja, em breve vai pô-los para dormir em sua cama kkkkkk...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:... é impressão minha ou você esta se afeiçoando a estes animais?
Viishhh, agora já era Paulo! :lol:


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

Não foi falta de algum nutriente, minha mulher compra uma ração legal, eu penso que foi uma fêmea comendo a cria de outra. Não sei se foram duas ou 3 que pariram no mesmo espaço da gaiola.

Vixe, eu fui contra e não vejo a hora de saírem daqui. Não gosto de pets, mas também não gosto de verem sofrer.
E a proposito, eu ainda não coloquei nome em nenhum dos hamsters, para dizer a verdade eu coloquei nome em um que nasceu preto e branco e comecei a chamar ele de 171.
Abraço,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Como o Marciel disse sobre uma bomba relógio tenho que informar que aqui já explodiu. Minha vontade é chutar o pau da barraca.

Bom, eu tenho uma perguntinha para fazer.

Que doenças uma mordida de hamster pode causar?

Ontem eu fui separar alguns para doação, venda, etc. e um cravou os dentes num dedo meu e foi profundo.
Sangrou muito e deixei sangrar a vontade, mas mesmo assim eu fico receoso pois sei que todo animal tem seu zoológico interno.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo escreveu:Que doenças uma mordida de hamster pode causar?
Paulo, é mais fácil você transmitir alguma moléstia para ele do que o contrário :mrgreen: . Fora a dor que sentiu não há o que temer, mas seria prodente utilizar uma luva para manipular estes animais ;) . Quem cria Hamsters deve estar ciente que estes são deveras estressados e por conta disso tendem a atacar quem encoste a mão neles. Isso é um ato instintivo não denotando qualquer sentimento de maldade da parte destes animais :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem