Gênero Drosera

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
everthon10
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Jan 2017, 01:02
Localização: Areia, Paraíba
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por everthon10 »

Lindasss, eu amo essa planta, em breve gostaria de cultiva-la junto com outras carnívoras.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Roberta Duval escreveu: -- Tuberosas;
Nessa fase de roseta a planta acumula suas reservas no tubérculo que seguirá assim até quase o fim da época de crescimento, quando então são produzidos caules aéreos. Esses caules podem ser eretos, trepadeiros, prostrados, etc. - a variedade de formas de crescimento é enorme. Por fim, a planta floresce. Volta a estação seca e somente o tubérculo sobrevive
hum... agora depois de meses entendi minha D. Peltata...

então ela irá ficar como uma drosera normal ate estar chegando seu fim... então ela virará aquele cipó denovo, florescerá e morrerá... hum e no caso agora ela ja esta formando seu tubérculo... então se eu mexer nela agora, transplantar como estava pensando estarei comprometendo seriamente esse tubérculo oq fará com que no futuro quando voltar a fase inicial ela não consiga hibernar... interessante isso... e muito bom saber que quando virar cipó e pq ta me chamando para a despedida ne...

ok o negocio então e alimenta-la bem agora para que faça varias batatinhas :D :idea:


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
LEANDROO
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:50
Localização: Guaranésia/MG
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por LEANDROO »

Obrigado pela informações, eu ainda não possuo droseras mais a que eu mais quero é uma dessas, e essas informações vão me ajudar muito quando eu estiver com a minha!


Só sei que nada sei!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem