Gênero Byblis

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por mairalisboa »

aqui ela pegou bem, não tive nenhum problema com a semeação e nenhum problema durante todo o seu crescimento!


Avatar do usuário
Capitão do Mato
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 14 Jul 2014, 21:41
Localização: Muriaé - MG
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Capitão do Mato »

Olá pessoal! Estou com algumas sementes e estou em dúvida sobre qual é o substrato ideal para ela.

Muito obrigado


Os insetos devoram as plantas, porém a ordem pode se inverter.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Capitão do Mato (esqueci seu nome, portanto desculpe-me chamá-lo pelo seu nick), para este tipo de PC pode-se usar o substrato padrão a todos os tipos de carnívora, ou seja, Sphagnum + areia.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Capitão do Mato
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 14 Jul 2014, 21:41
Localização: Muriaé - MG
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Capitão do Mato »

Obrigado Rodrigo, mas aproveitando a resposta e já perguntando novamente :oops: . Elas preferem um solo mais arenoso ou de mais sphagnum? Qual seria a proporção areia + sphagnum?


Os insetos devoram as plantas, porém a ordem pode se inverter.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Capitão do Mato escreveu:Elas preferem um solo mais arenoso ou de mais Sphagnum? Qual seria a proporção areia + sphagnum?
Procure formar um substrato mais arenoso, tipo; 3 partes de areia para 2 de musgo que já estará de bom grado para esta PC ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Eu tava lendo aqui no tópico que as sementes de Byblis precisam de estratificação, que pode ser fumaça ou GA3... como não me habilito a fumaça e tenho GA3 aqui em ksa eu queria saber se é realmente uma boa fazer??
Eu semeie elas no dia 15/08 direto e tenho mantido com solo sempre úmido, mas como tem muitas, eu pensei em tirar umas e colocar no GA3 por, não sei, umas 2h a 500ppm...
Alguém pode me dar uma luz se eu faço isto, ou deixo elas lá logo?? se deixou mais tempo ou menos tempo??

Agradeço!!! :)


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A priori sementes desta espécie de PC dispensam tais técnicas de germinação, sendo as mesmas indicadas para as Byblis rorida, lamelata e gigantea.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

camilabrandao escreveu:Eu tava lendo aqui no tópico que as sementes de Byblis precisam de estratificação, que pode ser fumaça ou GA3... como não me habilito a fumaça e tenho GA3 aqui em ksa eu queria saber se é realmente uma boa fazer??
Eu semeie elas no dia 15/08 direto e tenho mantido com solo sempre úmido, mas como tem muitas, eu pensei em tirar umas e colocar no GA3 por, não sei, umas 2h a 500ppm...
Alguém pode me dar uma luz se eu faço isto, ou deixo elas lá logo?? se deixou mais tempo ou menos tempo??

Agradeço!!! :)

Não precisam não Camila. Semeei aqui as seeds normalmente mesmo e tive quase 90% de germinação. Se as seeds forem frescas é bem tranquilo para germinar elas.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
Capitão do Mato
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 14 Jul 2014, 21:41
Localização: Muriaé - MG
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Capitão do Mato »

Dimas Mascarello escreveu:
camilabrandao escreveu:Eu tava lendo aqui no tópico que as sementes de Byblis precisam de estratificação, que pode ser fumaça ou GA3... como não me habilito a fumaça e tenho GA3 aqui em ksa eu queria saber se é realmente uma boa fazer??
Eu semeie elas no dia 15/08 direto e tenho mantido com solo sempre úmido, mas como tem muitas, eu pensei em tirar umas e colocar no GA3 por, não sei, umas 2h a 500ppm...
Alguém pode me dar uma luz se eu faço isto, ou deixo elas lá logo?? se deixou mais tempo ou menos tempo??

Agradeço!!! :)

Não precisam não Camila. Semeei aqui as seeds normalmente mesmo e tive quase 90% de germinação. Se as seeds forem frescas é bem tranquilo para germinar elas.

Olá a todos!
Mas aí fica uma duvida, você utilizou uma estufinha ou sol pleno?


Os insetos devoram as plantas, porém a ordem pode se inverter.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na boa pessoal, vocês insistem em cometer erros. As mini-estufas germinadoras só devem ser usadas no Inverno em regiões aonde o mesmo é intenso (a temperatura fica abaixo de 15º) e nunca (eu disse nunca) devem ser colocadas diretamente no Sol.

João Vitor, se aonde mora fizer muito frio opte pela estufa germinadora caso contrário semeie as sementes de Byblis no vaso e ponha o mesmo num local que apanhe Sol pleno.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem