Galeria - Paulo Henrique - atualização 28/9 ajuda com PCs

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
paulo henrique
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 23 Jun 2014, 09:44
Localização: Embu Guaçu sp

Mensagem por paulo henrique »

Fotos de minha drosera.

amigo rdrgobra falou que podia ser uma :

D. burmannnii "Red"

mais apareceu mais uma no meio, e eu também não sei especie, alguém pode me ajudar a ID ?
Imagem

elas estão sem as gotinhas na folha o que faço ?
Imagem

E minha nepenthes esta secando alguns jarrinhos e normal ?

Imagem


abraço amigos.


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Em relação à falta de mucilagem (gotinhas) é só dar as condições adequadas para a planta que elas se recuperam e as folhas novas surgirão normais (exposição ao sol e substrato sempre úmido). Jarros secando é normal, mas para prolongar a vida útil deles é importante prevenir acidentes, não deixando seu líquido vazar e controlar a umidade relativa, borrifando água sempre que o ar estiver muito "seco".
Essa drósera menor parece uma D. intermedia.

Abraço..


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Paulo.

É isso que o Ivan disse em relação a mucilagem das Droseras. Com condições adequadas, logo as folhas novas vão aparecer cheias de mucilagem. : joia :

Também acho que é uma D.intermedia.

E apenas reafirmando o que foi dito por mp, "não preocupe-se com o nível do líquido dos jarros da Nepenthes. O excesso de água acabará por evaporar."

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, cheguei tarde e os amigos acima já lhe deram todas as respostas e, sendo assim, a mim só cabe desejar-lhe boa sorte em seu cultivo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
paulo henrique
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 23 Jun 2014, 09:44
Localização: Embu Guaçu sp

Mensagem por paulo henrique »

Boa noite amigos !

obrigado pela dicas Ivan e MarcielS vou fazer como foi dito pelo os amigos, vou colocar elas em um local adequado para poder se recuperar, acho que foi pela troca de substrato elas estão só no musgo e com um pratinho com água esta certo?
elas estão começando a aparecer novas folhas pequenas, e estão crescendo mais rápido vou acompanha la e tirar novas fotos quando sair as gotas então :D
MarcielS, a Nepenthes já baixou nível de água, só achei estranho estar secando mais como falou ser normal fico mais tranquilo, pois nela já esta nascendo novos jarros obrigado amigos pelas ajudas pois estão sendo muito útil para mim : joia :

abraços boa noite.

Ola Rodrigo!

Obrigado pela atenção amigo, pois sempre esta me ajudando também em minhas duvidas : joia :
tenha uma boa sorte em seu cultivo também,é que você tenha muitas outras pcs novas em sua coleção rs rs.

abraço amigo....

Drosera folhas morrendo.

Imagem

Imagem


o que esta acontecendo ela esta morrendo ?


abraço amigos : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Deduzo que isto seja a seleção natural se manifestando em seu cultivo, pois convenhamos que nem todas as PCs se desenvolvem da forma que queremos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Paulo, essa drósera é uma burmannii? (tá parecendo). Enfim, se for, é normal elas definharem assim que terminam a produção das sementes.
Mas, no seu caso, parece que ela está muito exposta e precisa proteger melhor as laterais colocando mais musgo ou areia.

Espero que salve essa planta e consiga sementes... mas se não conseguir será fácil germinar outras novamente.

Abraço


Avatar do usuário
paulo henrique
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 23 Jun 2014, 09:44
Localização: Embu Guaçu sp

Mensagem por paulo henrique »

Bom dia .

obg pela atenção rdrgobra e Ivan, bom não sei o que foi mais estou mudando substrato como o Ivan me aconselhou,agora vou aguardar alguns dia
para ver a reação delas no momento esta nascendo novas folha acho que pode ser salva ainda.
logo tenho mais novidades só esperando chegar agora :D

abraço amigos ...


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

paulo henrique escreveu:... no momento esta nascendo novas folha acho que pode ser salva ainda.
Pôxa. :(

Que coisa heim Paulo. Estamos torcendo para que dê certo e a planta se recupere. : joia :

Abç


Avatar do usuário
paulo henrique
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 23 Jun 2014, 09:44
Localização: Embu Guaçu sp

Mensagem por paulo henrique »

E sim MarcielS :?

tomara que ela recupere, torcendo para acontecer isso,mais agora vou tomar todo cuidado possível
pois no começo e difícil meio pedido kkk.
mais outras estão indo muito bem ...


abraço : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem