Galeria de vídeos - Aloysio

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por zootecnista13 »

Olá Aloysio,

Cara bem legal seus videos!! Esse da polinização ficou show!! Eu tenho em casa abelhas sem ferrão ou indígenas, e tem uma espécie em particular que chamamos aqui de mosquito (plebéia spp) que é bem pequena e acredito que quando minhas PC's começarem a reproduzir vai ser bem legal o movimento aqui!! :D

Boa sorte no cultivo e nas polinizações!!

Abraço!


" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Muito legal o video, Aloysio!!!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

rdrgobra escreveu:Rapaz, a última parte do vídeo é bem capciosa. Como diria minha mãe num bom "nordestinês"; "Ôxe, onde já se viu tamanha sem-vergonhice na frente dos outros. Seu furunfeiro safado".
:lol: Virei rufião de Nepenthes. Hahaha
zootecnista13 escreveu:Eu tenho em casa abelhas sem ferrão ou indígenas, e tem uma espécie em particular que chamamos aqui de mosquito (plebéia spp) que é bem pequena e acredito que quando minhas PC's começarem a reproduzir vai ser bem legal o movimento aqui!!
Obrigado. Olha, você teria por acaso algumas mosquinhas também? Minha experiência por aqui mostrou que abelhas não são muito comuns nesse caso. Você entenderá quando sentir o cheiro das pequenas flores :vomitei: As moscas agradecem. :lol:
Mesmo assim eu gostaria que avisasse quando acontecer, a gente nunca sabe.
Fatikn escreveu:Muito legal o video, Aloysio!!!
Obrigado, Fatima. Gentil como sempre.


Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por zootecnista13 »

Olá Aloysio,

Nossa, então as flores de PC's possuem cheiro para atrair insetos que se alimentam de resíduos em decomposição??!!! :shock: Muito interessante, realmente são plantas fascinantes!!! Me trazem fascínio cada dia mais!!

E se por acaso eu observar abelhas (que não estejam capturadas nas armadilhas :lol: ) e sim nas flores, vou registrá-las em fotos e posto aqui no fórum!

Abraço!!


" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

zootecnista13 escreveu:Nossa, então as flores de PC's possuem cheiro para atrair insetos que se alimentam de resíduos em decomposição??!!! Muito interessante, realmente são plantas fascinantes!!! Me trazem fascínio cada dia mais!!
Pois é. Sou fascinado por elas, assim como você.
zootecnista13 escreveu:E se por acaso eu observar abelhas (que não estejam capturadas nas armadilhas ) e sim nas flores, vou registrá-las em fotos e posto aqui no fórum!
Seria muito legal. : joia :
Abraço


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

aprendi com estes vídeos. parabéns Aloysio !!!
qdo vi a mosca nas flores e no néctar, me veio uma curiosidade.
será q certas especieis devem ficam um pouco distante uma da outra?
a mosca fez nas flores ótimo. e a mesma é atraída pela sarracenia, então seria melhor uma certa distancia de especies época de flores?
deixo o meu agradecer, um bom dia


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Edson Poscai escreveu:será q certas especieis devem ficam um pouco distante uma da outra?
a mosca fez nas flores ótimo. e a mesma é atraída pela sarracenia, então seria melhor uma certa distancia de especies época de flores?
deixo o meu agradecer, um bom dia
Olha Edson, realmente as sarracenias têm uma grande capacidade de capturar insetos, principalmente moscas. Mas acredito que matariam uma pequena parcela das que estivessem visitando as flores das Nepenthes. Então não vejo problema na proximidade entre espécies.
Para garantir que a polinização ocorra é preferível ajudar a natureza, e assim poder escolher quem será o "pai" das sementes que se formarão. ;)


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Para variar, um ótimo vídeo. : joia :

Aloysio, essa mosca tem jeito de libélula, rs. :)

Abç


Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

MarcielS escreveu:Aloysio, essa mosca tem jeito de libélula, rs.
Valeu, Marciel. Você tem razão, parece mesmo uma libélula, tem o abdômen bem comprido. Nem tenho certeza de que é realmente uma mosca-das-flores, mas é o inseto mais parecido que encontrei. :lol:

PS.: Fiz outro vídeo igual. Desta vez consegui mostrar o pólen aderindo às moscas.
É possível notar que a mesma espécie de mosca é atraída pelos dois tipos de flores. Mas não consegui tempo suficiente de observação para mostrar uma mosca carregada de pólen pousando numa flor feminina.
Parei quando percebi minha mulher demonstrando dúvidas a respeito de minha sanidade mental. :lol: .

[BBvideo 640,480][/BBvideo]


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ué, mas parece uma mosca comum :? . Se bem que com o mal cheiro que estas flores exalam faz sentido elas serem polinizadas por estes insetos :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem