Frio tremendo e as minhas dionaeas estão agradecendo.

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Frio tremendo e as minhas dionaeas estão agradecendo.

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

É impressionante o estado geral de minhas dionaeas após essa onda de frio, dentro do viveiro está em média 15ºC, nesses poucos dias dá para perceber a mudança para melhor. Para elas pena que o frio vai embora logo.
No ano que vem sem falta vou montar o sistema de refrigeração.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Interessante, as minhas todas estão fora, pegando sol,chuva, orvalho e etc. Com a onda de frio não notei nenhuma diferença nelas. Algumas nepenthes não gostaram muito :(.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

maurovalek escreveu:Interessante, as minhas todas estão fora, pegando sol,chuva, orvalho e etc. Com a onda de frio não notei nenhuma diferença nelas. Algumas nepenthes não gostaram muito :(.
Nepenthes não gostam de frio, principalmente do vento.
As minhas estão ao relento, mas protegidas do vento e do orvalho, ainda não as vi porque estão na casa de minha mãe. De qualquer forma estão no mesmo espaço desde set/2015 se adaptaram bem e esse ano só me deram alegrias.

Agora muito cuidado com o orvalho, madrugadas frias com sol aparecendo logo pela manhã não é bom para qualquer planta por causa do choque térmico.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Que maravilha Paulo, quando possível poste uma foto delas para que possamos apreciá-las.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem