Fotos D.M. :)

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Blza Lucas,
em relação à velocidade da armadilha, talvez seja uma característica da variedade Red Dragon, ou simplesmente pela idade da armadilha, pois com o tempo a velocidade de fechamento pode diminuir. Outra coisa que influencia muito é o substrato em que ela está.
Nesse caso, pra entender melhor sobre isso leia esse tópico :arrow: dionaea-descarga-eletrica-ativa-a-armadilha-t2853.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Abç.


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Tá ficando legal a coisa aí!
Adorei o seu substrato hihihi, todo planinho...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Felipe - Obrigado, tomara que ela levante vôo mesmo, adoro armadilhas aéreas.kkk'
Assim que houver mudanças, atualizo o tópico. o/

Ivan - Obrigado pela dica, gostei do tópico, achei muito interessante, até a temperatura influencia na velocidade das armadilhas, nem imaginava.. kkk'

WFERnando - Sim, apesar dela estar meio abatida ainda, ta ficando muito bonita, e isso me deixa muito feliz.. kkk'
Quanto ao substrato, é 60% sphagnum e 40% areia de construção. Ficou bonitinho porque o sphagnum ta bem triturado, foi por acidente, mas parece que deu certo né? kkk'
Ele ficou meio compacto, então eu estou sempre regando de forma que ele esteja sempre "soltinho" pra não sufocar as raízes.




Acredito que as condições climáticas aqui estão favorecendo muito, além do cuidado e dedicação.
Aqui estamos com dias bem quentes, com o sol direto não muito forte, e com umidade bem alta, chove quase todos os dias, e mesmo assim continua calor.
E de acordo com o que tenho lido e aprendido, é exatamente disso que as DM gostam.
Mal posso esperar, para vê-la grande e bonita.
Assim que houver alguma mudança, atualizo o tópico.

Grande abraço a todos o/


Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Hoje, enquanto dava uma boa olhada na DM, percebi que tem uma nova armadilha nascendo. *-*'
Deve ter aproximadamente 2 mm.. nem tirei foto, pq a qualidade da minha câmera é muito ruim.
Assim que ela estiver maior, posto as fotos...

Abs povo o/


Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Vim atualizar o tópico com informações apenas.
todas as armadilhas da minha red dragon secaram ou estão secando. Exceto a que abriu recentemente.
Porém há mais 4 brotando e crescendo a todo vapor *-*'
Como minha câmera tem péssima qualidade, vou esperar as armadilhas crescerem pra poder postar as fotos.

Mais uma vez agradeço aos amigos do fórum pelas dicas :)
Grande abraço a todos o/


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Opa :D , isto é sinal de que a planta esta renovando o seu "arsenal bélico" :twisted: , ou seja, está faminta e que devorar muitos insetos :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Depois de um tempo ausente, vim atualizar o tópico.
A foto ta péssima, é de celular, mas da pra ver que ela está brotando armadilhas como se não houvesse amanhã *-*' Já são 6 brotando e a grandinha ><'
Acho que ela gostou da nova casa.

[img]http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 0532_n.jpg[/img]

Abs povo o/


Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Lucas parece que ela gostou sim da nova casa!!!e é Interesante a coloração dela qual especie de Dioneia é essa?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lucas, paulatinamente sua PC está se acostumando a nova morada para no verão deslanchar. Sucesso aí : joia : .

Logan, se não me engano trata-se de uma Dionaea muscipula "Akai Ryu", um cultivar muito bonito.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Muito obrigado pela resposta Rodrigo é realmente uma Dioneia muito bonita e de coloração muito forte! :shock:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem