Fotos D.M. :)

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Lucas, não mexa mais na planta ou ela pode vir a morrer. A viagem foi muito custosa para ela, quando a mesma se recuperar (dentro de 2 a 4 semanas) aí sim você pode coloca-lá em um substrato mais aerado.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Ok Rodrigo, vou seguir seu conselho.
Mas acha que ela pode morrer até lá? Vou ficar muito chateado se isso acontecer :/


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olha Lucas, eu não tenho dom da clarividência e por isso não posso afirmar com 100% de certeza que nada de errado irá ocorrer com sua planta, afinal a perda é algo que temos que aprender a conviver neste hobby. Pelas fotos que postou, apesar de maltratada, creio que ela terá forças para superar o infortúnio que sofreu.

Não sofra por antecipação. Monitore a planta, durante a fase de adaptação em sua casa, e se notar algo de errado troque este substrato por outro mais aerado.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
monster_arth
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2012, 17:30
Localização: Taquara/RS
Agradecimentos: 4 vezes
Contato:

Mensagem por monster_arth »

A Areia que foi utilizada parece muito fina... para deixar o solo mais areado eu uso Perlita, é um mineral muito leve e inerte, as plantas reagiram bem a ele, nunca triture demais o musgo, apenas para sementes, pois as mesmas são pequenas e podem cair nos furos do substrato... Sua planta parece abatida mas creio que vai sobreviver, não mecha no substrato ainda! sua Tipica está com problemas? poste alguma foto para podermos te ajudar


[ ]'s
Arthur Petry
Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Sou da teoria que quando a planta chega devo fazer tudo que tem pra fazer (podar , trocar o vaso , trocar o substrato ...) e depois deixá-la descansar. Não sei se é o certo esperar um tempo para remexer nela , ela acaba tendo que se adaptar após a viagem , e depois da adaptação passa por outro processo e tem que se adaptar de novo. Pelo menos aqui vem dando certo do jeito que faço , já que não tive que lidar com plantas debilitadas ... Mas não baseie sua conclusão em cima disso , ainda sou novato tenho muito o que testar :lol: :lol:


Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Só pra atualizar...
A DM red dragon, estava com todas as armadilhas fechadas, agora são 3 abertas, e todas sem nenhum inseto.
Ela realmente fechou com o próprio substrato, nos correios..
Acham que o gasto de energia em excesso, sem retorno, pode matá-la? Tendo em vista que ela ta debilitada pela viagem, e ta se acostumando com a troca de substrato?

As 2 armadilhas que estavam nascendo, uma parece estar com a "haste" (não sei se é esse o nome) quebrada, e a outra ta bem pequena ainda..
Espero que ela consiga se recuperar :)

Assim que houver mudanças, posto aqui algumas fotos...

Abs. o/


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Lucas escreveu: ...A DM red dragon, estava com todas as armadilhas fechadas...
...Acham que o gasto de energia em excesso, sem retorno, pode matá-la?
Que ótimo Lucas.
Em duas ou três semanas ela estará novinha! : joia :

Abç


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Logo se recuperam! boa sorte e não esqueça das fotos quando ficarem bonitas :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Bom dia povo,
Pouco tempo se passou, mas já vejo grandes diferenças na minha DM Red Dragon.
Então resolvi tirar umas fotos e compartilhar com os amigos do fórum :)'

Por mais que ainda esteja com uma aparência "cansada" não podemos negar que ela melhorou bastante, não é?
[img]http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 2369_n.jpg[/img]

Nessa foto da pra ver a armadilha que nem se desenvolveu e já está secando, e a outra que quer levantar vôo. kkk'
[img]http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 2447_n.jpg[/img]

Apesar da má qualidade das fotos, arrisquei um "close" da armadilha crescendo pra cima, achei um tanto curioso. kkk'
[img]http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 9969_n.jpg[/img]


É isso aí, diante da melhora que ela apresentou em poucos dias, estou mais tranquilo. Ela está se recuperando muito bem, e ao que tudo indica, vai ficar bem bonita e saudável em algumas semanas.
Um detalhe que acho que vale a pena comentar, é a velocidade das armadilhas. São todas muito rápidas e quando fecham sem nada dentro, abrem muito rapidamente.
Ontem fui regá-la, diretamente no substrato, e a água caiu em uma das armadilhas fazendo com que ela se fechasse.. isso foi às 6 horas da manhã. Quando cheguei em casa às 11:30h, a armadilha já estava aberta novamente. Achei super rápido, pois a minha DM típica, só abria no dia seguinte e mesmo assim, aos poucos.
Essa velocidade das armadilhas, indica uma boa saúde da planta, certo?

Muito obrigado meus caros amigos do fórum, todas as dicas que recebi estão sendo úteis e essenciais para a recuperação da minha DM.

Sintam-se a vontade para opinar e criticar, pois críticas também são muito bem vindas.

Abs o/


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Parabéns Lucas, a sua DM ta bem bonita já, logo ela fica linda cheia de armadilhas, isso se não levantar voo antes :mrgreen:
A velocidade da armadilha reabrir acredito que possa indicar que está saudável ou com fome kk
Sucesso com ela e nos atualize quando ela estiver mais desenvolvida : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem