Re: Falta de respeito nas doações.

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Conforme disse, existem pontos nas regras de doações que considero pétreas, ou seja não devem ser mudadas. Outras questões podem ficar a critério dos foristas.

Ontem mesmo eu liberei uma doação da Roberta Duval do limite de 10 mensagens, por entender que as mesmas são deveras comuns e que abundam nos nossos cultivos. Diante disso não faz sentido tratá-las como algo raro e que requer cuidados especiais. Aliás, preciso tratar disso com o estafe de ADM/MOD, pois existem outras sementes de PCs que poderiam ter o limite de mensagens cancelado.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Elaine
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2015, 03:10
Localização: Vila Velha - ES
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Elaine »

Que tal se cada doador estabelecesse as condições que deseja, sem desrespeitar as regras fixas?

Já que não há até o momento um consenso sobre como agir com receptores que dão dor de cabeça, creio que seja interessante deixar algumas possibilidades a cargo dos doadores. Quem gosta de agradecimentos, que deixe claro que aprecia. Quem não faz questão, deixe como está. Bem como a questão de envelopes, prazo para postagem, etc.

Contudo, os doadores devem ser enfáticos com relação às regras: descumprimento das condições fará com que a carta seja devolvida vazia (ou o que o doador preferir fazer, como estabelecer prazo para corrigir o erro). Os doadores deixariam claras as "condições" para envio logo no enunciado de seu tópico de doações.

Como as reações divergiram bastante, penso que tentar uniformizar o procedimento causaria certo desgaste. Deixar alguns pontos em aberto para o doador decidir o que fazer mas mantendo o "básico". Agora, o que seria o básico, é outra discussão... :P

É apenas uma sugestão. Não conheço a dinâmica do fórum e de antemão peço desculpas se ofendi ou desrespeitei algo ou alguém.


Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Acredito que regras estão ai para serem seguidas. Por outro lado na minha opinião, ao receber cartas faltando origami, selo e informações temos que enxergar o lado de quem enviou, pode ser por muitos motivos e acredito que não é por mal. A menos que a carta esteja sem informação nenhuma não custa enviar uma mp pedindo a correção. Quanto a sementes raras acho que devia ficar a critério do doador decidir se vai doar ou não.
Essa é só a minha opinião as regras estão ai e devem ser seguidas.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Elaine escreveu:
► Exibir Spoiler
.
olha ae a segunda msg e ja se enquadra a uma mensagem Ultil, mostrando que embora sejam iniciantes ja entendem muito bem certos assuntos. concordo plenamente com ela, e digo mais acredito ser a melhor opção porem regras sem punições não são regras... e duro é. porem e necessário.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Pride
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 17 Set 2014, 19:36
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 33 vezes

Mensagem por Pride »

Bom, acredito que regras existam para serem cumpridas. Sei também que se houver muitas regras o processo torna-se burocrático.

Acredito que a melhor solução seria ter algumas regras pétreas como:

*Numero mínimo de comentários
*Carta devidamente selada
*Identificação do membro (login e nome) e da doação pretendida

Regras como:

*Envelope de origami ou saquinho ziplock
*Membro experiente x membro principiante

devem ficar a critério do doador.

Quanto ao agradecimento, isso é mais do que um simples pedaço de papel escrito. Isso é educação; é respeito.


Sei que somos humanos e erramos (assim como eu já errei em algumas doações que participei inicialmente), mas aprendemos com os nosso erros.

Punição, só acredito ser necessário, para aqueles membros que insistem no erro.


Avatar do usuário
flp010
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:59
Localização: Franca SP
Agradeceu: 52 vezes
Agradecimentos: 60 vezes

Mensagem por flp010 »

Parece que está havendo uma confusão com a regra "10 mensagens úteis"
Ao meu entendimento é para sabermos se é um usuário ativo que não vai desperdiçar as sementes.

Na minha opinião as regras fixas deveriam ser:

*Informações na carta (Nick, nome e semente desejada)

*Carta selada e preenchida com destinatário e remetente.

*Ser um membro ativo tendo no mínimo 10 mensagens. (ainda acho pouco)

Agora regras a critério do doador deveria ser:

*Origami ou saquinho zip lock

*Quem pode receber as doações (iniciante ou experiente)

Escrevi o mesmo que o Pride mas essa é minha opinião também.


Viggiano
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Fev 2014, 16:55
Localização: Belo Horizonte MG
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Viggiano »

Gente uma dúvida, sou das antigas e a doação era feita de forma diferente. Tanto na forma de escrever o post quanto no envio da carta. Agora eu preciso enviar a carta já com os envelopes de origame feitos? Dependendo da quantidade de sementes a carta não fica muito volumosa, com uma carta dentro e os envelopes de origame. Ela passa normalmente nos correios?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Viggiano escreveu:Gente uma dúvida, sou das antigas e a doação era feita de forma diferente. Tanto na forma de escrever o post quanto no envio da carta. Agora eu preciso enviar a carta já com os envelopes de origame feitos? Dependendo da quantidade de sementes a carta não fica muito volumosa, com uma carta dentro e os envelopes de origame. Ela passa normalmente nos correios?
dê uma lida neste tópico, o atual. ;)

banco-de-sementes-t8131.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem