Re: Falta de respeito nas doações.

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Responder
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Boa tarde pessoal!
Bom, interessante e polemica essa discussão, já participei de muitas doações, assim com recebi muitas.
Sobre os envelopinhos para sementes nunca exigi, e também fiz centenas e deixo guardado pra quando precisar.
Em relação a cartas,todos que mandaram quando eu abria doação me enviava uma MP alertando sobre a postagem da mesma,nesse meio tempo ja recebi carta sem selos, outra vinham em excesso, mas nunca vi problema, principalmente quando somos iniciantes, é tanta expectativa para ter logo as sementes nas mãos que certos detalhes passam despercebidos. Peço desculpas sem fiz algo assim no passado.
Mas é isso pessoal, somos adultos e tudo se resolve conversando certo ?

Abraços a todos!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

muito bem, vários pontos de vista, que ja era de se esperar, algumas discussões porem vejo que sem intenção de chatear ninguém.

vamos a um grande resumo do que vejo que seria Bom para Todos...

Receptores, quando forem participar de uma doação, LEIAM A POSTAGEM UMAS 10 VEZES, A MP QUE O DOADOR LHE ENVIA TB, e o que ele pedir e q ta valendo, o restante vale seu bom censo, lembre-se do exemplo da manga que dei, se seu vizinho for sua mãe ela vai fazer tudo e ainda te da um Bjo, mais se não for...

acredito que o que falta são regras corretivas, pois se nada acontece então pq devo me preocupar né, e o q pensam muitos...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Thiago

Não vou ficar discutindo neste tópico pois o Paulo deixou claro que haverá mudanças, e acredito que era essa a intenção do tópico. Se precisarem de ajuda com isso, volto aqui, mas o que tinha pra expor já está aí, não é uma questão de arrogância, sou apenas mais um querendo um bom funcionamento do fórum, assim como tu, como o criador do tópico, e como todos os outros.
Não foi minha intenção ser rude contigo até porque nem te conheço, e isso é um debate, fique a vontade pra expor tua opinião sobre o que quiser, e saiba que terá que receber opiniões contrárias, afinal sem isso fica muito difícil melhorar em qualquer sentido, e sendo tu bem mais antigo aqui do que eu, sabe muito bem que isso nunca aconteceu e acho importante para o crescimento da comunidade.

Se quiser seguir discutindo a respeito, me envie uma mp : joia :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É bom ver o fórum agitado, rs. :roll:

Bom, vamos lá...

O propósito das doações é o de difundir o cultivo de plantas carnívoras, e é marca registrada do nosso fórum desde seu início.

Neste anos que passaram, milhares de sementes foram doadas a centenas de novos e antigos membros da comunidade. Se 10% dos novos membros levou adiante o hobby, então estamos atingindo nosso objetivo.

Quem recebe a doação é ou não educado, é outra estória. Por favor, não doem nada esperando reciprocidade, seja ela em educação, cordialidade ou amizade. Nem todas as pessoas reagem da forma que esperamos. Portanto, faça-o por satisfação própria. :geek:

Assim como os demais colegas, tive vários problemas com as doações que fiz. Falta de selo (envelope selado???), envelope em branco, identificação somente por nick, envelopes fora do padrão de tamanho (imensos!!!), espera por cartas que não são postadas, etc... Independente dos motivos, isso sempre soará como falta de respeito para com o doador. Sinceramente, foram vários os momentos que deu vontade de acabar com as doações.

O assunto é delicado e ao mesmo tempo complexo. As regras já foram mais rígidas e mesmo assim causavam discussões. Como já adiantou o Paulo, as regras serão atualizadas.

Abç


Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

Rafael quando voce falou isso fiquei até preocupado mas ainda bem que de minha parte não foi, se não recebeu conforme as regras não devera ser efetuado a doação só acho,se não iria adiantar nada impor regras. Abrç


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Concordo com o que Roberta disse, tempos atrás, antes de estar ausente do fórum recebi várias doações, as quais apenas colocava as cartas seladas e agradecia via Mp. Achei um tanto quanto radical a atitude de devolver cartas sem nada dentro, sem ao menos enviar um mp dizendo que achou uma falta de respeito a falta de saquinho e um recadinho. Combater uma pratica que é considerada desrespeitosa com um ato desrespeitoso a meu ver não ajuda em nada. Eu mesmo também enviei as cartas sem saquinho, pois estava acostumado a fazer assim, de maneira alguma tive a intenção de desrespeitar o doador.
Agora se o doador não quiser realizar a doação(devido a falta do saquinho ..), não precisa ter o trabalho de me enviar a carta vazia, apenas descarte ela (no meu caso).


Roberta Duval escreveu:Puxa, vim dar meu pitaco...

Será q essa pessoa fez por mal? ok, existe regra, estava lá descrito e tal...tinha alerta...ok ok
mas não foi por maldade ou falta de respeito...

Inclusive, creio q esta carta recebida por você era minha... eu nunca mandei unto envelopinho, nem saquinho, nem cartinha...nunca nem recebi assim no tempo que eu era forista aqui!!!
os tempos são outros, mas custa dar uma segunda chance? se isso vira rotina, a mesma pessoa, pede a doação mais de uma vez e não entrega o pedido ok!! merece ser ignorado...mas sinceramente não consigo ver maldade ou falta de respeito nisso!! eu sempre enviei minha doações nos meus próprios envelopinhos origami...não vejo problema nisso...
acho que vale ir com um pouco mais de calma...e eleger as regras para doação, a fim de normatizar!
minha humilde opinião.
abç


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Concordo com o que o Mauro e a Roberta disse!
[hr]
Sobre o envelopinho, se o doador exigir nenhum problema.
Sobre o agradecimento na carta, acho totalmente desnecessário ser uma exigência, já que agradeço inúmeras vezes aqui pelo fórum, por MP, quando notifico a chegada da carta. A exigência de um agradecimento, me da a IMPRESSÃO (O que não quer dizer que essa seja a intenção, não quer dizer que isso aconteça, não quer dizer que isso seja verdade, que fique BEM claro) de que o doador faz a doação somente pra se sentir útil em algo, poder dizer que fez algo de bom.

E repetindo, não que isso venha acontecer, não que essa seja a intensão, não que seja aplicável, é a MINHA opinião.


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Só acompanhando atentamente o debate que, a meu ver, esta bastante profícuo. Apenas um adendo: quanto as regras serem revistas eu penso que devemos chegar há um consenso, pois ficar alterando as mesmas sempre que algo dá errado ou desagrada um grupo pode ser um problema uma vez que acaba por dar a impressão que aqui pode-se tudo.

Fulano não concorda com as regras e cria uma discussão para mudá-las. Beltrano se sente prejudicado e muda-se novamente. Sicrano esta descontente e exige que que as mesmas sejam suspensas, quiçá abolidas. Não boa não há como agradar a gregos e troianos, sempre haverá aquele que se considerará preterido.

Poxa Rodrigo, quer dizer que você quer que fique do tudo do jeito que está? Sim e não, calma que eu explico; Sugiro que sejam declaradas cláusulas pétreas a apresentação e a localização no perfil. Os demais itens (limite de 10 mensagens, proibição aos iniciantes de participar de doações de sementes raras, agradecimentos, envio de saquinhos Zip ou Origami) ficariam a critério dos doadores exigirem, ou não isso. Aliás, ao ler as regras atentamente o envio de saquinhos Origami não consta ali. O que há é o envio de saquinhos Zip e mesmo assim numa leitura mais atenta o mesmo consta como opcional.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Concordo com o rdrgobra. Creio que não devemos criar regras demais a ponto que a doação se torne burocrática, mas que deixe as doações organizadas e o fórum como um todo.

Abs


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Buscando complementar, irei comentar o meu caso onde tenho 7 doações em aberto. esta semana irei abrir mais duas.

antecipo, respeito a opinião de todos. mas peço a todos se imaginarem sentar e ficar fazendo envelopes, quantos ????
minhas pc's são simples, mas as que tenho faço o possível para dividir quando posso.

"nunca foi assim, pq agora está sendo?" pergunto analise você fazendo 2/3 envelopes para as suas sementes, para com o doador q terá q fazer 30/40!!!

após tempos de cansaço com isso, terei q fazer pq sempre foi assim? de minha parte não, com certeza.

as q eu não receber envelopes origami, passarei uma mp a pessoa, comunicando o ocorrido e combinamos se espero 15 ou 20 dias, ou se será cancelado. com todo o respeito, pois tenho comigo q se quero ser respeitado, minha primeira obrigação é respeitar.

eu participarei de doações e me esquecerei de algo? sim, pq não? em contato por mp qdo me avisado, irei buscar corrigir e pronto.

errei qdo escrevi devolver, sim errei e peço desculpas. esclareço que será comunicado por mp e a decisão será a viável para ambas as partes.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem