Exemplares de plantas exóticas são trazidas de SP para PI

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Exemplares de plantas exóticas são trazidas de SP para PI

Mensagem por viniciusdm »

Exemplares de plantas exóticas são trazidas de SP para exposição no PI
Agora apouco assistindo o jornal me deparei com essa noticia.
Plantas carnívoras foram trazidas de SP para Teresina para um exibição no nosso mais novo jardim botânico. Ao ver as plantas trazidas tive um surpresa, eram algumas Dionaeas, umas Droseras talvez intermédias e uma Sarracênia. Esperava um variedade maior de plantas já que era pra um exibição e algumas pesquisas. Outra surpresa foi o fato delas serem trazidas de SP sendo que eu e a floricultura que compro minhas carnívoras temos uma variedade maior de plantas que essas trazidas de fora.
Outra surpresa foi a descrição das plantas que a Diretora do Jardim deu. Segundo ela a dionaea tinha dentes afiados que matavam os insetos (disse isso fechando com um pinça as armadilhas). Disse também que a Sarracênia atraia os insetos para dentro daquela "boca" dela e depois fechava aquilo(como se fosse um armadilha ativa). Meio surreal né.
Tomara que o pessoal que cuide delas seja mais capacitado!
Fica ai o link da reportagem completa (vídeo no youtube)
https://www.cidadeverde.com/exemplares- ... o-pi-96627" onclick="window.open(this.href);return false;


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Ridículo... Várias estão até mal cuidadas e a mulher nem sabe como funcionam =/
Antes de pesquisar sobre elas em um jardim, deveriam pelo menos fazer uma pesquisinha na internet kkkk

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
koll
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 455
Registrado em: 15 Abr 2011, 15:14
Localização: Rio Claro SP
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Mensagem por koll »

des d quando as sarras fecham a tampa !!!q !@#$ éla fica estragando as armadilhas da dion!!
q pesquisa eles fiseram em!!!!


minha growlist: http://plantas.carnivoras.com.br/post30493.html#p30493" onclick="window.open(this.href);return false;
minha galeria: http://plantas.carnivoras.com.br/galeria-koll-new-n-veitchii-h-l-x-n-eymae-ep-t1763.html" onclick="window.open(this.href);return false;
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Nossa...Ela falo tudo errado..
Tomara que ela não tenha nada a ver com as pesquisas....senão não vai sair nada...rs..
Coitadinhas das plantas, não vão durar nem uma semana.....¬¬
Enfim...
Esse povo precisa de mais leitura...kkkkkkkkk

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Um tapa na cara da sociedade k


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Meu Deus!
O que essa mulher ontem cheirando!?
- "Pequenos dentes afiados" ?
- "Sarracenia: Ela atrai o inseto aqui pra essa boca, e ele (No caso a Sarra) fecha essa tampa" ?

Realmente impressionante isso!
Não culpo nem a moça que disse as informações erradas, pois ela deve ser responsável pelos outros gêneros de outra plantas, e a administração do parque simplesmente colocou a moça pra ser a responsável pelas plantas carnívoras...
Decadente isso!
To quase ligando pra organização do parque...


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

g_Ribeiro escreveu:Meu Deus!
O que essa mulher ontem cheirando!?
- "Pequenos dentes afiados" ?
- "Sarracenia: Ela atrai o inseto aqui pra essa boca, e ele (No caso a Sarra) fecha essa tampa" ?

Realmente impressionante isso!
Não culpo nem a moça que disse as informações erradas, pois ela deve ser responsável pelos outros gêneros de outra plantas, e a administração do parque simplesmente colocou a moça pra ser a responsável pelas plantas carnívoras...
Decadente isso!
To quase ligando pra organização do parque...
Mesmo sendo responsável por outros generos de plantas, antes de uma reportagem o mínimo que ela deveria ter feito é lido...
E outra....Qualquer pessoa que trabalha com plantas sabe que nenhuma no mundo tem dentes afiados....No máximo é venenosa, agora dentes afiados foi o fim..kkkkkkkkkkk

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Ai ai se ela teve a coragem de falar uma @hsygf$ dessa em relação as plantas carnivoras...Desde quando a serracenia fecha a tampa?!Só faltava ela dizer que a dionaea em fase adulta come gente kk.To procupado com que ela disse de trazer bonsai para o ´´jardim botanico´´não vão durar uma semana :S
vinicius tenta ajudar o povo dai dar informações corretas sobre as plantas e adiantando manda ela fazer uma pesquisa descente sobre bonsai pois nem sempre são muito baratinhos e perder algo assim e meio digamos que tragico!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

Amanha vou la ver essas plantas. Vou ver se falo com os responsáveis pra saber quem cuida, como vão ser as pesquisas. Quero saber oque eles vão fazer!
Acho que a pesquisa vai ser quanto tempo uma PC vive sem cuidados!


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Tenta intervir vinicius, dá umas dicas sei lá...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem