DUVIDA URGENTE, ME AJUDEM POR FAVOR

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

DUVIDA URGENTE, ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por Lucas »

GENTE, EU POSSO USAR O SPHAGNUM VIVO????
O QUE PRECISO FAZER? ME AJUDEM POR FAVOR.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Lucas escreveu:...eu posso usar o sphagnum vivo?..
Como substrato não. Somente na superfície para acabamento/decoração do vaso. 8-)

"As características hídricas do sphagnum vivo não são as mesmas do sphagnum seco. Não esqueça de misturar ele com areia limpa.

Abç


Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Muito obrigado, minha tia tinha pegado o musgo vivo D:
mas aí consegui o seco.. to fervendo ele, e assim que fizer o transplante, tiro foto pra vcs.

valeu gente.. como sempre, me ajudando muito..
Abraço..


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

cara você checou se é sphagnum mesmo?muita gente confunde com um musgo parecido com folha de pinheiro...


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

É sphagnum sim :) arrumei num orquidário.

Abs. o/


Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Mais uma vez preciso da ajuda de vocês.
Hoje cedo, saí pra trabalhar, e deixei minha DM em um local que ela tomaria sol até a hora que eu chegasse em casa.
Quando cheguei, meus primos (pequenos) estavam aqui. Fui logo ver a minha DM e aconteceu o que eu temia.
Alguém fechou uma das armadilhas dela, sem nada dentro. Ela estava meio aberta ainda, e dava pra ver perfeitamente que não tinha nada dentro.
Sei que isso não é bom pra planta e que pode matá-la se acontecer algumas vezes.
Inicialmente não me preocuparia tanto, mas tendo em vista que ela é muito novinha, e que realizei o transplante dela a uns 3 dias atrás, estou preocupado e com medo dela morrer.
Ela ainda está meio sentida pela troca do substrato e mesmo fazendo tudo conforme aprendi aqui no fórum, estou com um certo receio, nunca cuidei de planta alguma, e não sei se esse tipo de coisa pode matá-la.
Se pode, existe algo que eu possa fazer?
Estou meio chateado, ela estava com 3 armadilhas fechadas, sendo que 1 delas estava sem nada também, que fecharam por acidente. E agora, fecharam sem nada a maior das armadilhas que ela tinha.
Espero que isso não afete tanto minha planta.
Quanto a aparência, está a mesma coisa de sempre, como nas fotos que postei.
O que acham? prejudicar, eu sei que vai. Mas acham que posso ter complicações? Isso vai atrapalhar no desenvolvimento dela? Corro o risco de perder minha DM?
Aguardo a resposta de vocês.

Abs. o/


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Desde que esse fato não vire rotina, em 48 horas, ou menos, todas as armadilhas fechadas voltarão abrir. Quando sair para trabalhar, tranque a porta de seu quarto e leve a chave consigo, pois com crianças não há muito o que fazer ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

Meu quarto nao tem chave.. vou ter que providenciar mesmo.
E se eu deixar ela no quarto, ela nao vai tomar sol.
enfim, preciso dar um jeito nisso..
Mas obrigado o/

Abs .


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Não sei de onde tirei que ela ficava na janela de seu quarto, mas de qualquer forma você tem que achar um lugar aonde ninguém a incomode, caso contrário não dou um mês para esta planta fazer a "passagem" :caveira: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucas
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 04 Out 2012, 11:18
Localização: Contagem MG

Mensagem por Lucas »

O pior é que aqui em casa não tem nenhum lugar que ela possa tomar sol a vontade, e fique relativamente escondida :/
Só pra você ter uma ideia, eu já pensei em colocá-la no telhado durante o dia. Mas aqui é telha, e no primeiro vento que bater, joga ela no chão. Sinceramente, eu não sei o que fazer.. Pensei em fazer uma mini estufa, já que não tenho como comprar uma.. Mas também não tenho nem ideia de como fazê-la.
Acredito que o que tenho a fazer, é esperar.
De qualquer forma, obrigado.

Abs o/


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem