Dúvida sobre plantio de sementes de Dioneia Muscipula

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Nei
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jun 2015, 16:59
Localização: Gravatal - SC
Agradeceu: 6 vezes

Dúvida sobre plantio de sementes de Dioneia Muscipula

Mensagem por Nei »

Olá amigos, sou iniciante no cultivo/fórum e já li o procedimento aqui e em outros sites sobre plantio a partir de sementes. Porém há uma dúvida que ainda não achei em lugar nenhum: estamos entrando no inverno aqui em SC e as temperaturas são bastante baixas nessa época a média de temperatura para julho é mínima: 13°C e máxima 20°C, e agosto: mínima 14°C e máxima: 21°C e alguns dias chegam a 0°C durante a noite porém são os meses que mais dão sol, quase não chove então não sei se devo fazer o plantio agora ou preciso esperar a primavera quando começa a esquentar, se eu plantar as sementes vão morrer ou brotarão na primavera?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sugiro adquirir uma planta adulta, de preferência num comprador que saiba cultivá-las visando evitar problemas referentes a falta de dormência nesta PC. No que diz respeito as sementes é até possível germiná-las agora desde que aloque-as num local que pegue Sol por algumas horas por dia, porém o ideal seria semeá-las na Primavera mesmo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem