Duvida reprd.dionaea

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
matheusgeraldo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Mai 2012, 21:35
Localização: mogi mirim

Duvida reprd.dionaea

Mensagem por matheusgeraldo »

Posso reproduzir d.mucipula por leaf-cuting na epoca do inverno? Qual é o perigo se a resposta for nao? A outro processo nessa época do ano?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

matheusgeraldo escreveu:Posso reproduzir d.mucipula por leaf-cuting na epoca do inverno? Qual é o perigo se a resposta for nao? A outro processo nessa época do ano?
A propagação por 'leaf cutting' pode ser realizada o ano inteiro, mas a maior taxa de sucesso ocorre quando feito na primavera.

A propagação por sementes nesta época do ano (outono/inverno) também ocorre, porém as pequenas plântulas sofrerão mais por causa das baixas temperaturas.

Pelo 'relógio natural' delas, a estação de propagar é a primavera. 8-)


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Matheus, como o Marciel disse, é melhor fazer na primavera... Maaas, sempre tem uma olha ou outra que consegue se manter no inverno, mas ela acaba sofrendo muito, e é difícil sobreviver...
Aqui tem um post sobre reproducao assexuada nelas: reproducao-assexuada-em-dionaeas-t1753.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Boa sorte! :)


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
matheusgeraldo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Mai 2012, 21:35
Localização: mogi mirim

Mensagem por matheusgeraldo »

ja "arranquei" umas folhas que pareciam saudáveis da minha d.mucipula. coloquei elas no subs. encharcado agora só me resta saber: quanto tempo vão demorar para brotar novamente???? :?:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Se você tiver sorte em 1 ou 2 meses. Quando ela começar a lançar armadilhas elas serão menores que à da planta "mãe" mas, não se assuste isso é normal. Somente quando a muda enraizar ela soltará armadilhas normais.


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

Eu nunca tentei reproduzir minha dionaea mas tem que ser na primavera mesmo : joia :


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem