Droseras incomuns

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Demais as droseras! Pena que essas são difíceis de encontrar kkkk
Se pudesse e conseguisse sol cuidaria de todas *¬*

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

pra quem tem sementes dessas droseras:
[img]http://28.media.tumblr.com/tumblr_m2yh8 ... o2_500.jpg[/img]
na boa, queria ter uma fazenda ou algo semelhante, e uma boa quantidade de dinheiro, iria dar um jeito de colecionar todas as droseras :P


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Rodrigo, se dinheiro nao for problema, voce encontra sementes das quais quiser pela internet mundo a fora : joia :

Pra min, money é problema se eu quiser ter todas as PCs que quero kkkk.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Algumas destas Droseras encontrei a venda em sites conceituados na Net por preços interessantes. Mesmo pagando as taxas de envio, a compra compensava mas, só de pensar que teria que esperar a boa vontade de nossos Correios, acabei desistindo. Vai que eu compro e a mercadoria fica semanas ou meses na tal "Unidade de tratamento internacional", realmente é o tipo de aborrecimento que procuro evitar.


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Felipe_Steinthaler escreveu:Olá Rodrigo, se dinheiro nao for problema, voce encontra sementes das quais quiser pela internet mundo a fora : joia :

Pra min, money é problema se eu quiser ter todas as PCs que quero kkkk.
Dinheiro não é tanto o problema, o maior problema seria um bom espaço para ter todas essas plantas
:P : joia :


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Rodrigo escreveu:
Felipe_Steinthaler escreveu:Olá Rodrigo, se dinheiro nao for problema, voce encontra sementes das quais quiser pela internet mundo a fora : joia :

Pra min, money é problema se eu quiser ter todas as PCs que quero kkkk.
Dinheiro não é tanto o problema, o maior problema seria um bom espaço para ter todas essas plantas
:P : joia :
HEHeh E o pior é que um local grande e apropriado para elas sai meio caro :roll:
Complicado esse negocio de Pcs kkk, no começo é só diversão, depois o caso começa a ficar mais sério :lol:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

Lembram pinguiculas mesmo! principalmente a Drosera tubaestylis


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Nossa, adorei o tópico! As últimas droseras são bem diferentes e muito bonitas... :D
Eu achei a Drosera Schizandra parecida com um pequeno pé de alface.. rsrsrsrs :lol:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Postei este tópico no PCBR e lá os foristas me deram algumas informações interessantes a respeito destas PCs:

1) com exceção da D. derbyensis, D. schizandra, D. cistiflora e D. prolifera, todas as outras são tuberosas.

2) As Droseras tuberosas estão entre as mais difíceis de cultivar. A maioria entra em dormência no verão, mas isso não é regra, visto que , existem espécies que cuja dormência ocorre no inverno.

3) A D. cistiflora também entra em dormência no verão só voltando a ativa no inverno, mas diferente das tuberosas sua germinação é ativada por condições específicas (umidade do inverno, calor provocado por incêndios ocasionais etc). Num post antigo o amigo forista Fernando Rivadávia disse que cultivou esta espécie nos anos 90. Ele semeava as sementes em vasos de terracota, colocava palha seca em cima e ateava fogo para ativar a germinação - a combinação umidade + calor criava uma situação parecida com o que a planta encontraria em seu ambiente natural. Caso tal procedimento não seja feito corresse o risco de não germinarem ou, então poderá haver uma demora de até três anos para a planta nascer :(.

Obs.: Agradecimentos especiais aos foristas Carlos Rohrbacher, Leo-Leonello e Fernando Rivadávia do PCBR.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Ola rdrgobra , lindas , de mais , belas fotos : joia :

Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem