Drosera B. Hong kong - Ajuda extra-urgente!

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Drosera B. Hong kong - Ajuda extra-urgente!

Mensagem por kio92 »

Olá amigos ...
Tenho uma drosera burmanni , que até 3 dias estava muito saúdavel com muita mucilagem e folhas bem vermelinhas ...Mais ela acabou sendo intoxicada por aquelas pedrinhas coloridas , que usei para forrar a bandeija de água ... Puro mimo , mais acabou prejudicando ... Agora esta sem mucilagem com folhas amarronzadas das pontas , e as que nascem tbm tem ficado meio marrom ... Troquei o substrato e higienizei elas , mais o que eu devo fazer agora ? Porque parece que ela não respondeu , pois não deu folha nova coisa assim. :cry: :cry: Minha sorte é que é uma planta mais barata , mais o frete é o que me arrasa ... : bad : : bad :


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Alguém?Ajuda?................................. :oki: : gamer :


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Felipe (kio92), corte uma garrafa PET e colloque em cima do vaso ou use algum recipiente transparente com tampa, de forma a criar uma mini-estufa. Reloque-a para um lugar com com Sol indireto e deixe lá por no mínimo 1 semana. Se transcorrido este tempo ela não se recuperar, pode ser que a substância tóxica, liberada pelas "pedrinhas" que você usou, tenha comprometido a planta de maneira irreversível.

Fica a dica: Carnívoras são plantas sensíveis a determinadas substâncias, portanto cuidado com os substratos alternativos ou pedriscos de decoração que vocês usam ou podem comprometer seriamente os seus cultivos.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

rdrgobra escreveu:
Olá Felipe (kio92), corte uma garrafa PET e colloque em cima do vaso ou use algum recipiente transparente com tampa, de forma a criar uma mini-estufa. Reloque-a para um lugar com com Sol indireto e deixe lá por no mínimo 1 semana. Se transcorrido este tempo ela não se recuperar, pode ser que a substância tóxica, liberada pelas "pedrinhas" que você usou, tenha comprometido a planta de maneira irreversível.

Fica a dica: Carnívoras são plantas sensíveis a determinadas substâncias, portanto cuidado com os substratos alternativos ou pedriscos de decoração que vocês usam ou podem comprometer seriamente os seus cultivos.

Abs,

Rodrigo F. Costa
Fazer isto então ! Tomara que de jeito , tenho ate uma pronta , vou colocar amanhã pq no orquidario ta escuro , e não vou encontrar , sem contar que posso pisotear alguma planta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Já fez a esttufinha? Como ficou? :mrgreen: quero ver a drosera se encher de gotinhas de novo :D


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

vitordv escreveu:Já fez a esttufinha? Como ficou? :mrgreen: quero ver a drosera se encher de gotinhas de novo :D
Fiz sim ! Temos de esperar ela dar folhas de novo ... Mais está dificil ... :oops: :oops: :oops:


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem