Distância entre sementes

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
NARDOLEX
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Jul 2013, 13:41
Localização: Olinda, Pernambuco.
Agradeceu: 5 vezes

Distância entre sementes

Mensagem por NARDOLEX »

Boa noite para quem é da noite e bom dia para quem é do dia!
Desde já agradeço a bela recepção no tópico de apresentações.
Desculpem-me, mas como sou novato no cultivo de PC's eu sou obrigado a começar com perguntas.
Depois que eu li o máximo que consegui do fórum sobre o plantio ainda me resta uma dúvida-zumbi que está a me corroer os miolos: "Em um canteiro-berçário, em que distância eu devo plantar cada semente de dioneaes muscipulas para que uma não afete o desenvolvimento inicial da outra até ser transplantada ?"


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Leonardo.

Depende da quantidade de sementes que tem e do tamanho de germinadora que vai utilizar. Vai usar iluminação artificial?

Dá uma olhada neste tópico e conheça as recentes germinações de Dionaea do cultivo do Paulo

Abç


NARDOLEX
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Jul 2013, 13:41
Localização: Olinda, Pernambuco.
Agradeceu: 5 vezes

Mensagem por NARDOLEX »

Obrigado Marciel pela disposição em me ajudar. Bem, o tamanho da germinadora eu pretendia decidir de acordo com a resposta dada. A iluminação eu irei utilizar a natural mesmo, porque onde eu moro,mesmo nessa época do ano, é farta. Como eu sou muito verde no assunto, eu irei começar com apenas cinco sementes. Então o que eu faço?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »