Dioneia Haste Floral e Folhas novas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Carnevine
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Nov 2015, 16:27
Localização: Curitiba Paraná
Agradecimentos: 5 vezes

Dioneia Haste Floral e Folhas novas

Mensagem por Carnevine »

Bom pessoal eu tinha postado sobre a minha mudança de substrato etc.. Hoje estava dando uma olhada nas minhas DM uma está com uma haste floral de 11cm e a outra não, a que está com a haste floral mais parece ter energia infinita mesmo a haste subindo e subindo ela continua a dar novas folhas sem ficar feia.

Isto é normal ? Todas Dioneias tem essa força de ao mesmo tempo que sobe a haste dar varias folhas sem ficar feia ou morrer? Detalhe eu tinha cortado umas folhas que estavam morrendo e inativas o talinho que ficou ta crescendo e gerando outra folha nova.

Daqui a pouco vou postar as fotos to tendo uns problemas com o PhotoBucket


Avatar do usuário
matheus_mpd
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 73
Registrado em: 06 Nov 2015, 08:25
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por matheus_mpd »

Sim, é normal, mas nao comum, a maioria tem seu crescimento relativamente diminuido ja que recruta energia, e algumas nao saudaveis nem mesmo aguentam a floração.Agora, se sua Dio mesmo com haste está firme e forte e ainda continua a crescer, isso é um excelente sinal!!! (e raro de se ver). Além disso, isso indica uma ótima saúde da sua planta, dica de que está tudo certo.
Parabéns e boa sorte!!
OBS: sugiro esperar a resposta de alguem mais experiente do forum.

Att, Matheus


|“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”| Marcos 8, 36
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Pelo visto sua planta está muito bem e c recuperou rápido da troca do substrato se pocivel poste umas fotos para que possamos ver !!!


Em busca de XP para plantio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem