Dioneia estranha

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Dioneia estranha

Mensagem por Morgana »

Oi pessoal, então, minha dioneia está bem estranha, molenga, parece emborrachada, fiz a troca do substrato, aparentemente estava tudo indo bem, só que essa acabou ficando estranha depois de bons dias. Vou por uma foto, caso alguém tenha uma idéia legal, se não acho que vou separar folhas delas e tentar fazer clones pra aproveitar algo dela...alguém tem alguma idéia? obrigada.

Ah essas duas armadilhas que estão no miolo ja faz dias que nem se movem, ou seja, não se desenvolvem mais!
Água de chuva ou fervida e descansada, sol todo dia, nem sei o que pode ser.

[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/QQ ... leuEyA.jpg[/img]


Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Tá muito frio aí ? Quem sabe ela não está entrando em dormência ...


Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Mensagem por Morgana »

Está uma variação de temperatura mas em média, 24...25 graus.


Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Não está frio o suficiente para ela entrar em dormência. Ela passou por Dormência esse ano e ano passado ? Porq se não , ela pode estar morrendo de ''exaustão'' ...


Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Mensagem por Morgana »

Dificil saber, comprei 3 vai fazer um mês, mudei de substrato alguns dias depois, os vendedores nunca sabem sobre terem feito a dormência, ou sobre substrato, sei que comprei as 3 no mesmo dia mesmo lugar, 1 delas está linda, crescendo a cada dia, ficando avermelhada, a outra está pequena e mais lenta ,mas está firme, só essa que realmente está assim.


Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

O jeito é esperar os mais experientes porque tem mais chances deles saberem do que se trata. Pode ser alguma praga e eu não sei nada sobre esse assunto.


g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Morgana, uma boa dica para as dionaeas doentes, é sempre ver se está tudo certo com as raízes da planta. As vezes o problema está lá, escondidinho... Haha
Abs, Gariel Ribeiro. : joia :


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Morgana
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Ago 2012, 21:01
Localização: Sorocaba

Mensagem por Morgana »

Olá, bom pessoal, hj acordei decidida a abrir o musgo e ver suas raizes, estavam pretas, porém um broto se formando do rizoma, enfim tirei as folhas escuras e murchas, deixei apenas o miolo que estava com 2 armadilhas nascendo e uma outra ja existente, peguei duas das folhas que destaquei e coloquei no musgo pra ter chance de se desenvolver novamente, bom vamos ver no que vai dar.

Abração pessoas.
Editado pela última vez por Morgana em 02 Out 2012, 23:56, em um total de 1 vez.


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

A minha também está definhando, murchando, ficando preta... Ai que tristeza.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Esse é o problema de Dionaeas compradas em floriculturas, como nunca sabemos sua idade elas tendem a ficar debilitadas, devido a falta de dormência, vindo a morrer nos meses seguintes.

O pior é que nessa época do ano em que estamos, com o aumento da temperatura, nem sei se vale a pena induzir a dormência nelas, pois do jeito que estão não resistiriam a esta técnica. Creio que o melhor a ser feito e separar algumas folhas saudáveis e tentar um leaf-cutting, antes que seja tarde demais.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem