Dionaeas para iniciantes

Os mitos sobre o cultivo de plantas carnívoras que assombram os brasileiros.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Pior são os vendedores que ao invés de não ensinarem como cuidar, ensinam errado!
Minha primeira dionaea (tive faz vários anos) foi comprada numa feirinha. O vendedor falou que podia colocar o dedo que ela fechava (e eu, que não conhecía colocava sempre que abria, claro) e que eu podía escolher: se eu deixasse no sol ela ficaría vermelha e se deixasse na sombra ficava verde, mas não fazia diferença pra saúde dela... Não é difícil imaginar qual foi o fim dela :/


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 150
Registrado em: 03 Nov 2010, 14:34
Localização: Dourados-MS
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Eu nas minhas primeiras não sabia cuidar e ninguém me indicou nada.
A última minha morreu pois larguei-a num sol esturricante e morreu cozida.

Agora a que eu estou agora, foi muito engraçado. Eu dei o dinheiro para minha mãe comprar, dai ela chegou em casa e me deu. Como eu já tinha algum conhecimento, coloquei-a logo na baciazinha com água.
Minha mãe disse,"Já foi encharcar a bichinha? O homem disse que tem que regar 1 vez por semana!"
¬¬


[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

MarcielS escreveu:O Marciel falou tudo:

Ela não é a mais indicada para iniciantes, mas é a PC dos iniciantes, pois é a carnívora com mais "cara de carnívora", e a mais conhecida do público geral.
Eu mesmo comecei com uma dessas, assim como a grande maioria aqui.
Concordo com o citado acima.
Qual o não conhecedor dessas plantas vai se interessar por uma planta dito carnívora se não ver a sua "boca" faminta por uma presa. ;)
No caso a dionaea ela é a representação mais convincente aos olhos leigos de uma planta carnívora!!
E acho que ela não é a planta indicada para os iniciantes pra mim esta afirmaçâo é um mito como colocado no início no tópico.
E digo mais elas foram estrelas de vários filmes hahaha :lol: :lol: . E quem não se lembra no Mario world aquela dionaea que cospia fogo :lol:
...Enfim elas são lindas, fofas e enchem nossas vidas de alegria!! Voto na dionaea para presidente KKKK :lol:
Valew galera!!!

Fabio Castro.


Phvporto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 150
Registrado em: 03 Nov 2010, 14:34
Localização: Dourados-MS
Contato:

Mensagem por Phvporto »

Fábio, lembra da lojinha de horrores?

Pois é, hoje confirmou-se tudo o que eu disse ao decorrer do tópico. Levei meu bog de Dionaea Típica para aula de inglês.
Na escola, no caminho, na lanchonete onde comi hot dog, e na outra escola, TODOS falaram:
"Ela morde? Ela come o que? Ela não abre? Existem maiores? O espinhos furam? Ela se meche? Ela come o bicho todo? Tem que dar comida?"
Affffffffffffffff


[img]http://imagens.bistecaassada.com/banners/468x60.png[/img]
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Gente acho que é falta de informação!
Pode não ser todo mundo, mas 99,5% começa com ela!
E o meu caso também!!!
O fato é que a galera achaque é uma planta comum, que basta água, sol e pronto!
E realmente é a que encanta crianças e qualquer um que a veja!
Uma coleção só delas seria muito bacana. E não concordo que vivam pouco mais de um ano.
O frio realmente é um problema...mas se a pessoa souber da dormencia no frio talvez possa evitá-la ou confundi-la como morta.
Temos que reconhecer! Antes de entrar neste forum, nunca tinha visto tanta gente falando de nepenthes de cephalothus e por aí vai.....o dionaea é a campeã e por ela chegamos ás outras!
Pensando assim, viva o marketing!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Phvporto escreveu:Fábio, lembra da lojinha de horrores?

Ahhh hahahaahaha Este mesmo que eu estava falando demais e quando ela pega o telefone para ligar para a Audrey muito engraçado :lol: :lol:

Ai meu Deus!! para quem não conhece o filme:
[img]http://ia.media-imdb.com/images/M/MV5BM ... 4,314_.jpg[/img]
De 1986 com Rick moranis e Steve Martin.

Valew!!
Fabio Castro


Celso
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Nov 2010, 00:07
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Celso »

eu ja tinha comprado Dionaeas antes mas não deram em nada porque eu comprava só pelo gosto de ter uma.

No início desse ano eu fui n a expo de são roque de alcachofras, é uma feira de são roque que tem TUDO sobre alcachofras
e outras plantas então eu encontrei 3 nepenthes alata num vaso, na época eu só sabia que eram
carnívoras, só fui saber que eram alata no fórum PCBR então eu iniciei realmente o cultivo de pcs.

apesar de eu estar a alguns meses com problemas no cultivo, nunca sei o ambiente correto elas evoluem e decaem.

Alguém sabe REALMENTE como cuidar delas? as minhas não passam de um tamanho minúsculo e logo depois
que as folhas nascem ja secam.
Eu realmente preciso de ajuda =//


Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Celso, de repente você pode estar tendo o azar de comprar dionaeas que estão sem dormencia e tratamento adequado ja a algum tempo e consequentemente a planta vem a terminar de delfinhar nas tuas maos .
Vamos ver se conseguimos mudar essa tua "maré de azar" no cultivo! :)


Celso
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Nov 2010, 00:07
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Celso »

Isso foi antes Daniel, agora eu consegui ter ujma Dionaea, ela foi pra dormência ficou vermelinha e linda mas meu vizinho roubou ela ¬¬
Eu não tenho cara de pedir na casa dele pq ele é uma criança paraplégica e a mãe dele
é super protetora prefiro evitar esse tipo de relação com vizinhos.


fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Eta Celso que situação! :(
Este é o primeiro caso de rapto de dionaea :lol: :lol:, mas concordo contigo é melhor prevenir do que remediar.
é melhor tentar de novo Não desista !!!

Fabio Castro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem