Dionaea

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Martiu
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:55
Localização: Tefé/AM
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 64 vezes

Mensagem por Martiu »

Rainier escreveu:Boa tarde,
Adquiri uma Dionaea tem uns 2 dias. depois de ler vários tópicos aqui surgiram algumas dúvidas: Li sobre a água que não pode ser da torneira por ter cloro, mas que se deixar descansando por pelo menos 2 dias pode. e água mineral, pode ou não pode?
A planta gosta de lugares úmidos, moro no Amazonas, aqui é muito úmido o ano todo, mas também é muito quente. como vou saber sobre a época de hibernação dela? li que nessa época deve se evitar altas temperaturas, mas o mínimo aqui são 23 graus, e é raríssimo! o normal é acima de 32 o ano todo.
Essa história de ferver a areia quando for trocar a terra da planta é sério mesmo? e tem que lavar o esfagno, certo? elas estão muito novas ainda, tem cerca de 1cm cada armadilha, como sei quando é o certo trocar de terra?
Da uma olha no meu post sobre substratos alternativos.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk


" Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a a fazê-lo também."
(3º Pressuposto da Programação Neurolinguística - PNL)

Se Inscrevam no meu canal..

https://youtu.be/YleZDrn5G60
Rainier
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2017, 12:21
Localização: Manaus, Amazonas
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Rainier »

Edson Poscai escreveu:sua dionaea não apresenta sinais de dormência, que começa com as armadilhas e folhas ficando pretas. uma ou outra é normal pelo tipo de inseto q ela pega, digamos a formiga. formiga irá deixar a armadilha preta e secar. somente qdo você observar estes detalhes então irá diminuir a água para favorecer a dormência.

sugerimos, qdo você puder, trocar este substrato pelo musgo sphagnum+areia. isso lá pra setembro qdo começar a esquentar.

tbm pedimos você para publicação de fotos, seguir as dicas abaixo. evitar envio de anexos. : joia :

publicar-fotos-t5702.html
Valeu pela resposta. Então em setembro troco o substrato. Já descobri onde vende aqui na cidade. Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem