Dionaea Muscipulas de tonalidade vermelha. Tamanhos

Aqui você fica sabendo quais são as normas e regras do fórum.
Responder
Avatar do usuário
Fernanda Torres
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Fev 2017, 22:11
Localização: Nilópolis - Rio de Janeiro
Contato:

Dionaea Muscipulas de tonalidade vermelha. Tamanhos

Mensagem por Fernanda Torres »

Pessoal, estou com dificuldades de encontrar na literatura online um site específico que me forneça dados sobre o tamanho destas dionaeas. No meu caso, não encontrei dados sobre tamanho das armadilhas e comprimento. Quando entro no Google, não encontro imagens e infirmações padrão. Aparece a mesma foto de uma, com nomes diferentes.

Vocês poderiam me ajudar, a saber, dentre elas, qual consegue atingir maior tamanho? Qual seria?

Dionaea Muscipulas All Red
Dionaea Muscipulas Akay Ruy
Dionaea Muscipulas Red Shark


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Fernanda,

Existem tantas variantes de cultivares que eu acabo perdido. Eu tenho mais de 50 vasos aqui e tirando uma que tenho o ID (uma variante da Sawtooth) do resto algumas eu tenho quase certeza e o restante não tenho ideia nenhuma do que sejam. Então eu saio pesquisando muito, para ver se encontro alguma semelhante.

Eu já percebi que cultivar de dionaea é igual micro pelo em ovo e só os grandes mestres conseguem distinguir as diferenças.
Tem um link muito bom https://www.carnivorousplants.org/cpdb/SearchCPdb.php do lado esquerdo está a história do cultivar e do lado direito fotos e se der sorte tem um descritivo.

Boa sorte,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

Fernanda Torres escreveu:Pessoal, estou com dificuldades de encontrar na literatura online um site específico que me forneça dados sobre o tamanho destas dionaeas. No meu caso, não encontrei dados sobre tamanho das armadilhas e comprimento. Quando entro no Google, não encontro imagens e infirmações padrão. Aparece a mesma foto de uma, com nomes diferentes.

Vocês poderiam me ajudar, a saber, dentre elas, qual consegue atingir maior tamanho? Qual seria?

Dionaea Muscipulas All Red
Dionaea Muscipulas Akay Ruy
Dionaea Muscipulas Red Shark

Boa noite Fernanda!
Essa pergunta é mt interessante e, uma vez q consigamos a resposta, irá esclarecer mais uma curiosidade. É o tipo de curiosidade que acrescenta bastante.
De ante mão, eu te informo q eu não sei a resposta. Contudo, além de te dar uma resposta parcial/incompleta, posso te dar uma informação q ajude-a a escolher qual cultivar comprar primeiro.

A Akai Ryu (Red Dragon), apesar de eu achá-la mt bonita (acho a Akai Ryu mais bonito q a Red Shark), pesa contra ela a enorme lentidão em seu crescimento.

A Red Shark por sua vez, também é mt bonita, possuindo uma coloração vermelha forte, e seu crescimento é bem acelerado.

[tab=30]Com pouco tempo você poderá ver sua Red Shark ficar com armadilhas grandes e bonitas. Pude observar q as [tab=30]armadilhas da Red Shark são menores q as das típicas (se você quiser, posso te dizer dps o tamanho q ela chegou).
[tab=30]Enquanto a Akai Ryu realmente demora mt, dentro de 3 meses e a minha praticamente n teve diferença em seu [tab=30]tamanho (as armadilhas aumentaram pouquíssimo, de forma q devem ter crescido entre 1 e 3 mm, se a maior [tab=30]armadilha chegou a 1,5cm foi mt), enquanto a Red Shark (apesar de maior q a Akai Ryu, tbm chegou pequena) [tab=30]cresceu bastante.

A 'All Red' eu nunca a tive, com isso não sei como é a velocidade de seu desenvolvimento, entretanto coloquei um link, é bem explicativo e acredito te ajudará bastante, q diz o tamanho da Dionaea q origina a 'All Red' e portanto nos serve de referência para saber o tamanho máximo aproximado q uma 'All Red' chega.



Um tempo atrás eu estava querendo descobrir as diferenças entre a Akai Ryu e a 'All Red' (já q nas fotos da internet você ñ vê diferença... mtas vezes usam a mesma foto para os 2 cultivares, o q complica mais ainda a distinção). Com isso, consegui com o membro lucas1000 e por meio de minhas pesquisas, descobrir diferenças significativas entre elas. Lá inclusive diz, aproximadamente, o tamanho máximo (segundo o ICPS, o site q já te colocaram o link).

Diferenças entre DM Akai Ryu e DM 'All Red'
post96105.html#p96105

Bom cultivo e boa sorte nas pesquisas!


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem