Dionaea Muscipula- O Retorno

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Trancado
GeneralSabugo
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2014, 11:32

Dionaea Muscipula- O Retorno

Mensagem por GeneralSabugo »

Oi pessoal, não sou novo no fórum! Meu nome é Vinicius e eu já passei por aqui a um ano quando adquiri minha primeira PC. Enfim, depois de muito cuidar e me esforçar e não obter sucesso com minha primeira DM e com a minha primeira experiência com sementes eu desisti, porém, cá estou estou eu de volta! Firme e forte pronto pra tentar dar o melhor para as minhas três novas DM! Dessa vez eu quero MUITO que meu cultivo dê certo, portanto, conto com a ajuda de todos pra me alertarem caso esteja fazendo algo errado.

Vamos lá então, comprei duas DM esse fim de semana num supermercado e como era de se esperar elas estavam plantas naquela coisa preta horrível! Fui rápido e já troquei o substrato por Sphagnum e Areia de construção devidamente esterelizados na proporção 1:1. O Rizoma de uma das plantas estava com uma cor um pouco ruim, porém, com grandes armadilhas levemente avermelhadas e a outra estava relativamente bem, a não ser por algumas armadilhas queimadas e apodrecendo. Eu infelizmente não tinha água descansada nem da chuva então filtrei agua da torneira duas vezes e fervi por uma hora pra regar, mas se a previsão do tempo estiver terça essa semana vai ter chuva na minha cidade e eu vou colher a água pra rega. Vou mandar algumas fotos das minhas plantas novas para que analisem :

As duas plantas numa visão completa
Imagem

Imagem

Essa é uma Micro DM que veio no mesmo vaso, fui sorteado hahahah. (Retirei ela do antigo vaso com uma quantidade pequena do antigo substrato pra não ferir as raízes e encaixei no novo)
Imagem

E por último uma imagem do Substrato que eu preparei pra que possam me dizer se está legal
Imagem

PS: Esqueci de dizer que por baixo de todo o substrato coloquei um pouco de argila expandida pra reter água.

É isso por enquanto pessoal, conto com a ajuda de todos.

Abraços!


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Vinicius (General Sabugo),

Reapresente-se na sala adequada e complete o seu perfil. 8-)

Abç

ps Bom retorno ao cultivo de pcs. : joia :


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Apresente-se formalmente na sala devida e complete o seu perfil com sua localização, após isso esse tópico será destrancado para que outros membros possam comentá-lo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem