Dionaea de "mercado"

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Esse ''substrato alternativo'' na maioria das vezes é serrapilheira, que pode substituir o musgo, ou seja, o problema mesmo é a água e a iluminação das plantinhas, o solo é de boa : joia :


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
Allan Hartwig
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Nov 2016, 15:42
Localização: Joinville, SC
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por Allan Hartwig »

Vinilokão:P:D escreveu:Esse ''substrato alternativo'' na maioria das vezes é serrapilheira, que pode substituir o musgo, ou seja, o problema mesmo é a água e a iluminação das plantinhas, o solo é de boa : joia :
Sim, verdade.
Tanto que eu estou usando um "subsval" um pouco diferente. Além do "subsval", adicionei areia e fibra de xaxim.
Abs.


Prepare-se para o pior, espere o melhor.

Growlist- [exturl]http://www.carnivoras.com.br/growlist-atualizado-04-12-16-t7504.html[/exturl]
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Allan Hartwig escreveu:
delagostini escreveu:Pessoal, comprei essas 3 (pq só tinham 3 hahahaha) numa dessas lojas de departamento (tipo wallmart) e vi que estão com um substrato incorreto além de claramente não estarem vendo a luz do sol aparentemente por um bom tempo...

A pergunta é: Troco por sphagnum agora ou melhor acostumar ela com o sol, o novo local, etc?

Salve Delagostini.
Hoje estava em uma flora com minha mãe, ela queria ver uns cactos, e perguntei ao vendedor se tinha pcs, ele me mostrou algumas dios tipicas(R% 6,00)e nep graciliflora (R$10,00) e como estavam bonitas é claro que não perdi a oportunidade. Veja como estão bonitas em substrato "alternativo".

[img]https://imageshack.com/a/img923/3200/70ER0z.jpg[/img]
[img]https://imageshack.com/a/img924/9567/KDA4xt.jpg[/img]

Abs.
Realmente! Mais bonitas e mais baratas que as minhas! Hahahahaha

Bom, as pequenas parecem estar curtindo a nova casa... Ja começaram inclusive a ficar com o meio rosado... Sinal que realmente estava faltando sol! Vamos ver como elas se saem nesse sub... : joia :


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Eu tenho raiva dessa espécie :lol: :lol:
Muito simples... Gosto daquelas que as moscas, mosquitos possam brincar, se divertir.
Como exemplo:
- Escorregadores o mais incrível é que elas caem que nem tontas kkk
- Abraço Da Morte esse brinquedo pra elas são fabulosas, encostou se prepara para um abraço de urso letal, ISTO É UM GRUDE :lol: :lol: :lol:
- Pousada Eterna sem sombras de dúvidas, um hotel super cinco estrelas , chegou sentou e se acomodou já era, eu me esforçaria sair dai :?

Fica a dica das espécies que citei :P : joia :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

...

- Escorregadores - Cephalotus, Heliâmphora, Nepenthes, Sarracênia.
- Abraço Da Morte - Byblis, Drosera, Drosophyllum, Roridula.
- Pousada Eterna - Pinguicula.

... :roll:


Avatar do usuário
Allan Hartwig
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Nov 2016, 15:42
Localização: Joinville, SC
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por Allan Hartwig »

delagostini escreveu:
Allan Hartwig escreveu:
delagostini escreveu:
Realmente! Mais bonitas e mais baratas que as minhas! Hahahahaha

Bom, as pequenas parecem estar curtindo a nova casa... Ja começaram inclusive a ficar com o meio rosado... Sinal que realmente estava faltando sol! Vamos ver como elas se saem nesse sub... : joia :
Sim, la onde estavam, não pegavam nada de sol, estavam em local coberto.
Este substrato da foto, é o mesmo que veio, ainda não troquei de sub.
Abraço.


Prepare-se para o pior, espere o melhor.

Growlist- [exturl]http://www.carnivoras.com.br/growlist-atualizado-04-12-16-t7504.html[/exturl]
Avatar do usuário
Allan Hartwig
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Nov 2016, 15:42
Localização: Joinville, SC
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por Allan Hartwig »

MarcielS escreveu:...

- Escorregadores - Cephalotus, Heliâmphora, Nepenthes, Sarracênia.
- Abraço Da Morte - Byblis, Drosera, Drosophyllum, Roridula.
- Pousada Eterna - Pinguicula.

... :roll:
JessiB escreveu:Eu tenho raiva dessa espécie :lol: :lol:
Muito simples... Gosto daquelas que as moscas, mosquitos possam brincar, se divertir.
Como exemplo:
- Escorregadores o mais incrível é que elas caem que nem tontas kkk
- Abraço Da Morte esse brinquedo pra elas são fabulosas, encostou se prepara para um abraço de urso letal, ISTO É UM GRUDE :lol: :lol: :lol:
- Pousada Eterna sem sombras de dúvidas, um hotel super cinco estrelas , chegou sentou e se acomodou já era, eu me esforçaria sair dai :?

Fica a dica das espécies que citei :P : joia :

Kkkk boa.
Muito interessante este ponto de vista rsrsrs


Prepare-se para o pior, espere o melhor.

Growlist- [exturl]http://www.carnivoras.com.br/growlist-atualizado-04-12-16-t7504.html[/exturl]
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Opa,

Em algum lugar eu descrevo um teste que fiz por meses com duas dioaneas que comprei no Ceagesp daqui e não troquei o substrato.

A conclusão que cheguei é que para plantas ou clones novos esse substrato ajuda, ele é uma bomba de nutrientes, fazendo as plantas crescerem rápido, mas tem seus poréns.
Como ele possuí diversos componentes em decomposição, seja animal ou vegetal, a degradação dele é rápida e depois de um tempo a planta começa a sentir os efeitos chegando a morte.

Para um produtor em larga escala esse substrato é uma maravilha, é de graça, as plantas se desenvolvem rapidamente e chegam rápido ao mercado. Mas para o hobbysta se manter a planta direto nele com certeza a perderá.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Boa tarde a todos!
Paulo escreveu:Opa,

Em algum lugar eu descrevo um teste que fiz por meses com duas dioaneas que comprei no Ceagesp daqui e não troquei o substrato.

A conclusão que cheguei é que para plantas ou clones novos esse substrato ajuda, ele é uma bomba de nutrientes, fazendo as plantas crescerem rápido, mas tem seus poréns.
Como ele possuí diversos componentes em decomposição, seja animal ou vegetal, a degradação dele é rápida e depois de um tempo a planta começa a sentir os efeitos chegando a morte.

Para um produtor em larga escala esse substrato é uma maravilha, é de graça, as plantas se desenvolvem rapidamente e chegam rápido ao mercado. Mas para o hobbysta se manter a planta direto nele com certeza a perderá.


Paulo
Muito Interessante esta informação. E confirma o que tinha em mente. Paulo, quantos Meses exatos este teste durou?
So para ter uma noção.

Obrigada ;)


Avatar do usuário
Allan Hartwig
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Nov 2016, 15:42
Localização: Joinville, SC
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por Allan Hartwig »

Paulo escreveu:Opa,

Em algum lugar eu descrevo um teste que fiz por meses com duas dioaneas que comprei no Ceagesp daqui e não troquei o substrato.

A conclusão que cheguei é que para plantas ou clones novos esse substrato ajuda, ele é uma bomba de nutrientes, fazendo as plantas crescerem rápido, mas tem seus poréns.
Como ele possuí diversos componentes em decomposição, seja animal ou vegetal, a degradação dele é rápida e depois de um tempo a planta começa a sentir os efeitos chegando a morte.

Para um produtor em larga escala esse substrato é uma maravilha, é de graça, as plantas se desenvolvem rapidamente e chegam rápido ao mercado. Mas para o hobbysta se manter a planta direto nele com certeza a perderá.


Paulo
Olá Paulo.
Quantos meses demorou para destas dios que questão morrerem por estarem com o sub. "original", onde provavelmente seria serrapilheira.
Abs.


Prepare-se para o pior, espere o melhor.

Growlist- [exturl]http://www.carnivoras.com.br/growlist-atualizado-04-12-16-t7504.html[/exturl]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem