Dio 'Akai Ryu' x Dio 'All red' (Diferenças)

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Dio 'Akai Ryu' x Dio 'All red' (Diferenças)

Mensagem por danilo92 »

Pessoal, sempre tive essa dúvida. Qual a diferença entre esses 2 cultivares? Já vi pessoas postarem uma mesma foto da internet para ilustrar uma akai ryu e uma all red. Gostaria de saber até para evitar algum equívoco na hora da compra. Pensei em ter as duas só para poder diferenciar visualmente! :lol: :lol: :lol:

Obg pela ajuda.

OBS.: Qualquer diferença (mesmo que mínima) já ajuda.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem amigo... all red nunca observei nem se existe... mais algumas eu ja pesquisei confira os detalhes de cada uma

detalhes-de-cultivares-t7242.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

Boa noite smart2. Eu já pesquisei bastante e estagnei. Não consegui encontrar site algum que mostre a diferença entre elas. Se você analisar as características dada a cada uma delas isoladamente (sem focar nas diferenças que elas tem entre si), você não consegue distinguir uma da outra, afinal elas possuem características mt parecidas. Observei que se tratava de plantas distintas quando vi o site plantascarnivoras.com.br vendendo esses 2 cultivares.

Dionaea Akai Ryu (ou Red Dragon): https://www.plantascarnivoras.com.br/pr ... ragon.html
Dionaea All Red: https://www.plantascarnivoras.com.br/pr ... l-Red.html

Observe tbm que outro colega nosso daqui do fórum tbm as distinguiu quando resolveu listar e mostrar fotos de alguns cultivares que ele descobriu:
a-dionaea-muscipula-e-seus-cultivares-n ... t5493.html

Como fiquei intrigado, perguntei a Gino a diferença e ele me enviou o site abaixo que possui todos os cultivares registrados (ou seja, se alguma dionaea q conhecemos não constar nesse site, então não é um cultivare registrado oficialmente, a exemplo a Dionaea Mutante)... e nesse site consta tanto a Dionaea Akai Ryu, quanto a All Red, o que provaria serem elas cultivares diferentes. Infelizmente nesse site só consta descrição da Akai Ryu e por isso continuo sem saber diferenciar uma da outra.

https://www.carnivorousplants.org/culti ... me=Dionaea


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
lucas1000
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Jul 2016, 00:35
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucas1000 »

Boa noite danilo. O cultivar original da Dio all red se chama holland red a qual consta no site do ICPS (do link que você mesmo compartilhou) de uma olhada la. mas se quiser um spoiler a dio akai ryu tem um vermelho bem mais forte e escuro.


Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

Boa tarde Lucas1000, td bem ctg?
Bem, vou dizer as conclusões que eu tirei. Caso eu tenha errado algo ou ainda venha a faltar mais detalhes, por favor me diga.

1) Vi que a Holland Red apesar de vermelha, pode perder esse tom avermelhado se não for exposta a sol pleno por muitas horas (é como se ela pudesse ter partes verdes a depender das horas de sol), enquanto a Akai Ryu é mt mais difícil ficar com tons esverdeados, no ICPS disse q só foi visto tom verde em seu centro no inverno e quando elevaram os níveis de nutrientes, ou seja, a colocaram em uma condição inapropriada.
2) O vermelho da Holland Red tem a tonalidade de vermelho acastanhado, ou seja, um vermelho mais claro... menos forte. Por outro lado a Akai Ryu já possui um vermelho mais escuro, um vermelho bordô (cuja tonalidade parece um roxo escuro... ou vermelho meio roxo, mas sempre muito escuro). Sou péssimo com cores, mas acho q deu para entender. :lol:

Como a Holland Red é o cultivar original da “DC All Red”, então posso dizer q a All Red recebeu (praticamente) as mesmas características. Então esse comparativo da “Akai Ryu x Holland Red” serve perfeitamente para a “Akai Ryu x All Red”.

Vou colocar abaixo a descrição contida no ICPS:
OBS.: Tradução feita no google tradutor mesmo, mta preguiça de corrigir... hahaha, mas dá pra entender!


HOLLAND RED

N: $ [Dionaea 'Holland Red' {M.Erbacher & M.Stoeckl}]
P: Taublatt 51:21 (2005)
S: = [Dionaea muscipula {Soland. Ex Ellis}]
B: um criador comercial na Holanda, 1970
Nominant: anonymus ex M.Erbacher & M.Stoeckl, Ahaus & Moenchengladbach, DE
Registrant: M.Erbacher & M.Stoeckl, 19. 4. 2005
HC: Registado 24. 11. 2005 {JS}

Descrição: Taublatt 51:21 (2005) (em alemão) "[Dionaea 'Holland Red' {M.Erbacher & M.Stoeckl}] cresce como a forma nominada. Esta planta segue o ciclo anual já descrito. A planta começa na primavera com o primeiro conjunto de próstata deixa com pecíolos curtos, depois de flor estes são seguidos por folhas de verão meados pecioladas longos, para formar o último conjunto de inverno mais amplo petiolate curta deixa no final do verão ou no outono. o roseta foliar atinge um diâmetro de cerca de 10 cm e armadilhas individuais podem atingir um tamanho de até ca . 3 cm. a coloração vermelha das folhas depende, no entanto, fortemente das condições de luz. Apenas as plantas expostas a cor pleno sol, mais ou menos intensamente vermelho ou vermelho-acastanhado. no inverno, as plantas frequentemente se as margens de folha verde ou mesmo porções de planta inteira que não recebem luz suficiente permaneça verde escuro. assim que as plantas são expostas a mais intensa luz solar, a cor começa a mudar para típico de novo".

Padrão: Taublatt 51: 20 & 21 (2005)
Propagação: por sementes e vegetativamente
Etimologia: depois da localização do viveiro que feita em primeiro lugar as plantas disponíveis e após a coloração das plantas

AKAI RYU

N: $ [Dionaea 'Akai Ryu' {R.Gagliardo}]
P: Carniv.Pl.Newslett.25: 50 (1996)
PW: https://www.carnivorousplants.org/cpn/S ... n2p50.html
S: = [Dionaea muscipula {Soland. ex Ellis}]
B: R.Gagliardo, Atlanta Bot. Gardens, antes de 1996
Nominant: R.Gagliardo
Registrant: R.Gagliardo
Transliteração: do japonês
Tradução: Tradução: [Dionaea 'Dragão Vermelho' {R.Gagliardo}] (Inglês)
HC: Registado 10. 11. 1998 {JS}

Descrição: Carniv.Pl.Newslett.25: 50 (1996)
"Hábito de crescimento e morfologia de flores são típicas para esta espécie. O pecíolo da folha, lâmina e armadilha exposição marrom escuro a Borgonha coloração. Qualquer coloração verde só foi observado em torno do centro da planta no meio do inverno. Toda a armadilha, interior e exterior, apresenta coloração bordô escuro durante todo o ano. crescido em condições de laboratório, onde os níveis de nutrientes podem ser comparativamente elevado, as plantas ainda exibem coloração bordô parcial na lâmina armadilhas e folha."

Padrão: Carniv.Pl.Newslett.25: 50 (1996)
Propagação: reprodução vegetativa (originalmente cultivo in vitro)
Etimologia: depois de coloração vermelha de plantas (japonês: "Dragão Vermelho")


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
lucas1000
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Jul 2016, 00:35
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucas1000 »

Pois e, e bem isso mesmo, algumas variacoes de dioneia sao bem dificeis de distinguir mas ao mesmo tempo e bem legal colecionar sou um entusiasta de dioneias quero mt ter mts variacoes mas algumas pesam no bolso alem disso quero ter mais experiencia com elas, mal consigo cuidar da minha tipica :lol: mas e assim mesmo, vamos atras de xp para cultivo : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem